spot_img
InícioGeralDeputado Lúcio Mosquini discute regularização fundiária com presidente Michel Temer

Deputado Lúcio Mosquini discute regularização fundiária com presidente Michel Temer

Deputado Lúcio Mosquini discute regularização fundiária com presidente Michel Temer

whatsapp-image-2016-11-22-at-17-02-271

 

Nesta terça-feira (22), acompanhado do governador Confúcio Moura e de membros da bancada federal rondoniense, o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) foi recebido pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Na ocasião Mosquini apresentou ao presidente seus projetos de lei que visam a regularização fundiária em Rondônia. Participaram da reunião outras autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho.
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5843/2016 do deputado Lúcio Mosquini que transfere as terras devolutas da União para o Estado de Rondônia, para que o mesmo faça a regularização fundiária.

Mosquini também é autor do Projeto de Lei 3530/2015 que dispõe sobre as cláusulas resolutivas dos títulos de domínio, concessão de uso ou concessão de direito real de uso emitidos pelo órgão fundiário federal – INCRA.

O presidente da República, Michel Temer, determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar a transferência de terras da União para o estado de Rondônia. Evitar conflitos agrários é outro grande objetivo do projeto.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, afirmou   existem atualmente 90 mil propriedades aguardando regularização no estado.

Outro tema debatido na reunião foi a edição de uma medida provisória para acelerar o processo de titulação de lotes de reforma agrária. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) estima entregar 70 mil títulos em 2017 com a mudança na legislação.

“O presidente Michel Temer viu com bons olhos os nossos projetos e prometeu editar uma medida provisória para transferir as terras devolutas da União para o Estado de Rondônia. Outra conquista nossa é o fim das condições resolutivas dos contratos de alienação. Existem atualmente mais de 800 ações judiciais através das quais a União tenta retomar terras em nosso estado. Essas duas medidas provisórias são importantes para o desenvolvimento de Rondônia”, afirmou Mosquini.

Fonte Assessoria de Imprensa

Veja também