spot_img
InícioGeralLúcia Tereza pede equipe técnica para manutenção de linhas de energia em...

Lúcia Tereza pede equipe técnica para manutenção de linhas de energia em Espigão

Lúcia Tereza pede equipe técnica para manutenção de linhas de energia em Espigão

lucia-tereza-pede-equipe-tecnica-para-manutencao-de-linhas-de-energia-em-espigao-08nov16-jose-hilde-decom-ale-ro

Parlamentar ressalta necessidade de reparos e reposição de peças transformadores para atender zona Rural

A deputada Lúcia Tereza (PP) indicou ao Poder Executivo e à Eletrobrás Distribuição Rondônia, que seja disponibilizada uma equipe técnica de manutenção das linhas de energia, para atender exclusivamente a área de Espigão do Oeste.

A parlamentar pede que seja regulada a falta de transformadores e peças de reposição para atender a região. Segundo Lúcia, toda a população e a produção rural da localidade dependem de um fornecimento de energia elétrica regular e constante.

De acordo com a deputada, ficou constatada em Espigão, a falta de equipe especializada de manutenção das linhas da zona Rural, com veículos e pessoal qualificado para fazer a limpeza e poda de galhos e árvores ao longo da rede.

Atualmente, citou Lúcia, o escritório local da Eletrobrás dispõe somente de uma única equipe que atende os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. E diante da alta demanda, acrescentou o trabalho preventivo não pode ser realizado efetivamente.

Lúcia Tereza ressaltou que a rede de Espigão do Oeste, não está ligada à Rede Nacional, sendo controlada por Pimenta Bueno. A deputada explicou que, o transformador central, localizado na subestação do município está com parte do equipamento operando de maneira manual.

Por esse motivo, enfatizou Lúcia, na parte da manhã, a energia tende a oscilar até a regulagem ser refeita.

“Porém, esse serviço manual é feito pela única equipe do município, obrigando o técnico a regular a chave todas as manhãs, e o atraso dessa manutenção, causa problemas no fornecimento de toda a região”, finalizou a parlamentar.

Por Juliana Martins

Foto José Hilde Decom ALE

 

Veja também