spot_img
InícioCidadesEstância Turística de Ouro Preto é a mais nova opção de férias...

Estância Turística de Ouro Preto é a mais nova opção de férias de Rondônia

Estância Turística de Ouro Preto é a mais nova opção de férias de Rondônia

Estância Turística de Ouro Preto é a mais nova opção de férias de Rondônia

Incrustrado numa das regiões mais ricas e bonitas do Estado, o município de Ouro Preto D´Oeste é hoje uma das principais atrações turísticas de Rondônia para as férias de final de ano e início de 2016. A cidade foi a primeira a perceber sua vocação turística e hoje trabalha dia e noite para sedimentar sua posição pioneira de 1ª estância turística de Rondônia.

A cidade hoje oferece o que há de melhor no turismo ecológico e ainda dispõe de estrutura condizentes para abrigar o turista local, nacional ou estrangeiro, oferecendo uma gastronomia regional diversificada, pousadas, restaurantes e principalmente locais para desfrutar da natureza exuberante. Isso sem contar do baixo custo para desfrutar dessas delícias naturais.

Atualmente, Ouro Preto não deixa a desejar em nada para outros pontos turísticos do País, seja pela estrutura, pela culinária e os pontos atrativos e de entretenimento. A cidade se preparou para se tornar uma estância turística, graças a uma parceria que envolveu o poder público e a inciativa privada, além da criação do Conselho Empresarial do Turismo (Conetur) da Fecomércio-RO que norteou várias ações no sentido de tornar a cidade um atrativo turístico.

A cidade é hoje a grande vedete do turismo de uma das regiões mais lindas do País. “O turista rondoniense pode se orgulhar de ter um lugar aprazível, de fácil acesso e com todas as condições de abriga-lo. Rondônia começa a despertar para a sua veia turística e certamente iremos ampliar esse Projeto Piloto par outras cidades a partir de 2016. Prestigie o turismo de Rondônia para que possamos crescer juntos”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.

Mas afinal, quais são as atrações que Ouro Preto possui para atrair o turista? Abaixo você confere oito razões para que o turista se apaixone pela exuberância da cidade e vá até lá para conhece-las de perto.

Morro Chico Mendes
aeroplano chico1

Uma área preservada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Ouro Preto do Oeste, e a mais de 400 km de altura coberta de vegetação nativa. É o ponto mais alto da terceira maior reserva

urbana do Brasil e um local para contemplação. O local é palco do esporte de aventura, o parapente, modalidade de voo livre que é realizado em dupla ou individual. No local, os voos podem ser realizados de três rampas. O morro já foi sede de competições de parapente.

Praça da Liberdade

 
ouro7

 

É considerada uma das praças mais bonitas de Rondônia. A Praça da Liberdade está localizada ao lado Prefeitura de Ouro Preto do Oeste e tem espaços bem divididos para exposição e mostras artísticas. O local chama a atenção pela arquitetura moderna e pelo aproveitamento da paisagem natural com arborização, lago e grandes rochas.

Bosque Municipal

 

luzes noite

Um espaço para lazer e esporte no Centro de Ouro Preto do Oeste. No local, em meio à preservação de árvores nativas, o público pode contar com uma quadra de futebol soçaite, quadra de vôlei de areia, pista de skate, playground, pista de caminhada dupla, quiosques e duas academias.

A Fazendinha

 

ouro8

Localizada na BR 364, no km 361, em Ouro Preto do Oeste, A Fazendinha é um local de comida caseira onde a maioria dos ingredientes são da propriedade rural e fazem parte de um sistema agroecológico. Além do restaurante, no espaço a área de camping e hospedagem em chalés.

Rancho Coqueiral

 

foto coqueiro lago ouro9

 

Uma área cercada por árvores nativas, especialmente coqueiros, e cortada por um rio com cascata. O espaço também oferece estrutura para confraternizações e festas.

Vale das Cachoeiras

penultima foto ouro10

 

O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, e aproximadamente 30 km depois de Ouro Preto do Oeste.

Resort Graúna Hotel

Gruna ultima foto 12

Ao lado do Parque Chico Mendes, o resort oferece hospedagem em apartamentos conjugados e individuais, área de piscina, restaurante com comida caseira e um espaço que valoriza as belezas naturais de Ouro Preto do Oeste.

ouro2

 

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos gente preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la violación de la función erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que lata ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também