spot_img
InícioEducaçãoEscola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital

Escola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital

Escola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital

Escola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital-04Ab16-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (2)

Curso com vagas para 40 alunos teve mais de 90 inscrições

Teve início na segunda-feira (4), no auditório da Escola do Legislativo de Porto Velho, o curso de Taquigrafia. A formação destina-se ao aperfeiçoamento de funcionários da Assembleia e demais órgãos governamentais e da comunidade em geral.

Inicialmente o curso está previsto para atender 40 alunos, mas teve mais de 90 inscritos, cujos excedentes permanecem em uma lista de espera.

O curso tem carga horária de 160 horas e será ministrado no período noturno (entre 18h e 22h), com data de encerramento prevista para 3 de junho. A responsável pela atividade é a professora Rosângela Oliveira, profissional da área de taquigrafia há mais de 25 anos.Escola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital-04Ab16-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (1)

O deputado Maurão de Carvalho, presidente da ALE, tem mostrado imensa preocupação com a melhoria da qualidade da formação profissional, não só de nossos servidores, mas daqueles que atuam nas Câmaras de Vereadores e demais poderes.

“O resultado do esforço para atingirmos as metas definidas pela Mesa Diretora da Casa se materializa na crescente procura por nossos cursos”, destacou a diretora da Escola, Rose Sena, na solenidade de abertura.

O curso de taquigrafia, além da especialização profissional, é uma oportunidade para os que se preparam com foco nos futuros concursos públicos em Porto Velho.

O secretário Legislativo da ALE, Carlos Manvailer, destacou a importância da iniciativa e parabenizou alunos e alunas. “O que tem força para mudar a vida das pessoas, além da enorme vontade pessoal, é uma coisa chamada ‘oportunidade’. Este curso é um cristalino exemplo disso. Aproveitem”, disse Manvailer.

Da Assessoria Parlamentar 

Fotos José Hilde Decom ALE

Veja também