spot_img
InícioEducaçãoEm Brasília, Junior Donadon assina convênio para implantação da Escola do Legislativo...

Em Brasília, Junior Donadon assina convênio para implantação da Escola do Legislativo na Câmara de Vilhena

Em Brasília, Junior Donadon assina convênio para implantação da Escola do Legislativo na Câmara de Vilhena

 

Donadon FOTO 1
Junior Donadon ao lado de Florian Augusto Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Junior Donadon, assinou nesta segunda-feira, 09, convênio com o Programa Interlegis para utilizar os produtos e serviços oferecidos para modernizar e aprofundar a transparência na gestão da casa legislativa.

O objetivo de Junior Donadon é desenvolver adequadamente o projeto do Interlegis na Câmara de Vilhena, incluindo a adoção de ferramentas tecnológicas como o Portal Modelo para internet, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e a revisão dos Marcos Jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno).

O documento foi assinado na capital federal, Brasília, pelo vereador e por Paulo Viegas, diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa Interlegis.

A Câmara de Vilhena, a partir das negociações feitas com o Interlegis, também criou a sua Escola do Legislativo. E vai sediar, já em junho, uma Oficina de treinamento para os servidores das Câmaras dos sete municípios do chamado Cone Sul do Estado. Mas a intenção de Júnior Donadon é fazer uma parceria com a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia, para atingir o maior número possível de casas.

Ao assinar o convênio, na presença de Otto Luiz do Nascimento, do Serviço de Planejamento e Acompanhamento da Comunidade do Interlegis, que participou das negociações, Junior Donadon fez questão de cumprimentar a equipe técnica do Programa: “É impressionante o que o Interlegis pode fazer pelas Câmaras e excelente o nível dos técnicos e dos serviços e produtos oferecidos. E a população de Vilhena ganha com a implantação dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, tudo de forma gratuita”, frisou. Os contatos com o Interlegis foram feitos a partir de encaminhamento do senador Valdir Raupp.

 

junior interlegis  foto 2
Na capital federal, Junior Donadon assina convênio ao lado de Paulo Viegas, diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)

 

 

 

 

 

 

TEXTO E FOTOS: Assessoria Interlegis.

Veja também