spot_img
InícioCidadesJunior Donadon solicita e Semed anuncia construção de nova escola “Progresso”

Junior Donadon solicita e Semed anuncia construção de nova escola “Progresso”

Junior Donadon solicita e Semed anuncia construção de nova escola “Progresso”

prog 1
O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD), sensibilizado com a precariedade da estrutura física da escola “Progresso”

prog 2

O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD), sensibilizado com a precariedade da estrutura física da escola “Progresso”, na comunidade Perobal, solicitou providências da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a fim de que a questão seja resolvida e as necessidades de alunos, professores e diretores sejam atendidas.

Em abril passado, o parlamentar visitou a “progresso”, além de outras unidades educativas na área rural. Após a visita, Junior Donadon solicitou urgentes melhorias nas escolas, principalmente para a “Progresso”, condenada pelo Corpo de Bombeiros. O assunto foi abordado na sessão ordinária do dia 19 de abril no Legislativo vilhenense.

Através da indicação de número 179/2016, o vereador pediu medidas urgentes tendo em vista a precariedade da estrutura existe. Em resposta, a titular da Semed, Geisa Maria Vivan, disse que foi elaborado um planejamento paliativo de reforma pelo Departamento de Engenharia Civil e tem previsão de término até final de maio.

Geisa ressaltou, também, que o processo licitatório 1814/2016, aberto no dia 05 de abril deste ano, corresponde à construção da nova escola “Progresso”, e que a mesma encontra-se na Procuradoria Geral do Município para elaboração do parecer jurídico e seguidamente agendamento da licitação.

Junior Donadon salientou a importância de uma nova escola, o que propiciará melhorias na qualidade educativa. “Vamos continuar cobrando melhorias para o setor, assim como temos feito na Saúde, e outras áreas prioritárias da administração pública”, enfatizou.

Iniciativas semelhantes resultaram em benefícios em várias escolas municipais, entre elas, Ivete Brustolin e Castelo Branco, que receberam melhorias após denúncia do parlamentar.

A Semed também garantiu a recuperação da quadra poliesportiva da escola municipal de ensino fundamental Maria Paulina Donadon, no distrito de Nova Conquista.

 

ESTEBAN VERA

Diretor de Comunicação

Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena

 

Veja também