spot_img
InícioGeralVereadores garantem aquisição de aparelhos de Ecocardiografia e RX para Hospital Regional...

Vereadores garantem aquisição de aparelhos de Ecocardiografia e RX para Hospital Regional de Vilhena

Vereadores garantem aquisição de aparelhos de Ecocardiografia e RX para Hospital Regional de Vilhena

Vilhena camara apoia saudeAtravés de emendas impositivas, que começaram a valer a partir de 2016, os vereadores de Vilhena apresentaram diversas reivindicações ao Executivo, que terá um prazo para sua execução.

 

Entre elas está aquisição de equipamentos e material permanente para melhorar o atendimento no Hospital Regional de Vilhena (HRV).

As Emendas Impositivas 0015/2015 e 0016/2015 tratam da aquisição de dois relevantes aparelhos: um de Raio X e outro de Ecocardiografia.

O benefício, destinado a ajudar o setor de saúde pública, é de autoria dos vereadores Junior Donadon (presidente do Legislativo), José Garcia, Marta Moreira, Valdete Savaris e Maria José da Farmácia.

O Raio X digital, no valor de R$ 200 mil, que prevê um conjunto radiológico completo, vem com detector digital de imagem tipo DR, e tem por finalidade aumentar a quantidade e a qualidade de atendimento prestado aos pacientes no setor de Radiologia no HRV. Já o aparelho de Ecocardiografia, no valor de R$ 130 mil, é também completamente digital, de alta resolução 3D, para atendimento a pacientes do setor de Cardiologia.

A Secretaria Municipal de Saúde analisa questões administrativas para a rápida aquisição dos aparelhos e pronto funcionamento na unidade de saúde.

O presidente do Legislativo, Junior Donadon (PSD), explicou que a aprovação de projetos, após análise dos parlamentares, tem por objetivo único beneficiar os vilhenenses em diversos setores. “Especificamente neste aspecto, a Saúde Pública é prioridade em nossa programação de ações”, salientou.

EMENDAS EM 2016

A propositura foi implantada respeitando o princípio da anterioridade e é de autoria de Junior Donadon. Com isso, a partir deste ano, os vereadores de Vilhena reivindicam ao Executivo obras e ações através de emendas ao orçamento. “É uma maneira dos vereadores atenderem melhor as demandas dos vilhenenses. É o vereador que está mais próximo da população e conhece os problemas que afligem à sociedade”, pontuou Junior Donadon.

 

ESTEBAN VERA

Diretor de Comunicação

 

Veja também