spot_img
InícioCidadesEDUCAÇÃO EMPREENDEDORA Empresários de Colorado do Oeste participam...

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA Empresários de Colorado do Oeste participam de seminário Promove Varejo

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA Empresários de Colorado do Oeste participam de seminário Promove Varejo

IMG_7021
Charif agradecendo a parceria do prefeito Josemar Beatto e da ACIC

 

IMG_7039
Empresário Gênis Sampaio diz que o SEBRAE é um parceiro do comércio e da Indústria
IMG_7045
A gestora de projeto e atendimento individual do “SEBRAE” Vilhena, Sirlei Cruz, deu apoio logístico para os cursos e palestras

 

IMG_7140
Lourdes (casaco preto), encerrando a aula com grito de guerra “Sucessoooooooooooo”

 

Ação do Sebrae em Rondônia visa a capacitar e motivar lojistas para enfrentar período de economia recessiva

Termina nesta sexta-feira (24) mais uma edição do Seminário Promove Varejo do Sebrae em Rondônia. Dessa vez o evento acontece em Colorado do Oeste, no Cone Sul rondoniense, com apoio da prefeitura e da associação comercial da cidade. Durante toda a semana, lojistas locais participaram de palestras, cursos e oficinas para impulsionar as vendas, a gestão das empresas e também a motivação dos empresários diante do cenário de economia em baixa.

 

A cerimônia de encerramento será às 19h30 na tenda/sala de aula do Sebrae montada ao lado do ginásio Chagas Neto, no Centro. Mesmo assim, durante todo o dia, a equipe de analistas técnicos estará no local orientando empreendedores do município na formalização do negócio, acesso a crédito e emissão do documento arrecadação de simples (para microempreendedores individuais), além de construir a agenda de novas ações de educação empreendedora para a região.

 

“O Promove Varejo aqui de Colorado do Oeste pode ser considerado um sucesso. Tivemos uma receptividade muito grande por parte dos lojistas, do poder público local e também das entidades organizadas. Foram dias de atividades intensas, cansativas, mas que são investimentos diretos no negócio que vão render frutos muito em breve”, explicou Charif Mohamed, gerente do Sebrae em Vilhena.

 

Entre as atividades realizadas durante a semana, há destaque para o curso de atendimento ao cliente, palestras sobre vendas, oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, curso de compras governamentais (para fornecedores) e palestras motivacionais e sobre tendências de varejo. Todos os dias também foram aplicadas consultorias “transforme sua ideia num modelo de negócio”, que utiliza o método canvas.

 

Para saber mais sobre as atividades do Sebrae em todo o estado acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Texto Denis Pinto De Farias  e fotos  de Luiz Lobato  do site noticiadoestado.com.br

 

Veja também