spot_img
InícioGeralAcir inclui ferrovia bioceânica e duplicação da BR-364 no PPA 2016/2019

Acir inclui ferrovia bioceânica e duplicação da BR-364 no PPA 2016/2019

Acir inclui ferrovia bioceânica e duplicação da BR-364 no PPA 2016/2019

 

O senador Acir GurgacAcir inclui ferrovia bioceânica e duplicação da BR-364 no PPA 2016/2019z (PDT-RO), incluiu a construção da Ferrovia Bioceânica e a duplicação da BR-364 como obras prioritárias em seu relatório setorial de Infraestrutura para o Plano Plurianual 2016/2019, aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

A emenda para as duas obras foi apresentada de forma conjunta pelos senadores rondonienses Acir Gurgacz e Valdir Raupp (PMDB-RO).

O trecho da Ferrovia Bioceânica incluído no PPA 2016/2019 atravessa o Estado de Rondônia e parte do Mato Grosso, compreendendo 950 quilômetros, de Porto Velho (RO) e Sapezal (MT).  Este trecho da ferrovia tem custo estimado de R$ 5 bilhões e faz parte do Plano Integrado de Logística (PIL), que prevê concessão à iniciativa privada e parceria com o governo da China.

A duplicação da BR-364 também está no PIL, com previsão de ser objeto de concessão em 2016. “Ao priorizar essas duas obras no PPA 2016/2019 aumentam-se consideravelmente as possibilidades de que elas sejam executadas neste período e vamos trabalhar para que sejam licitadas já no próximo ano”, salienta Acir.

Durante esta semana, pelo menos cinco comissões temáticas do Senado Federal aprovaram emendas ao Plano Plurianual 2016-2019. Além de ser relator setorial de Infraestrutura, o senador Acir Gurgacz conseguiu aprovar emenda que apresentou em parceria com o senador Valdir Raupp para aperfeiçoar a defesa agropecuária do país e de Rondônia. “Precisamos modernizar nosso sistema de defesa agropecuária para ampliarmos a produção e exportação de carne, pescados e derivados”, destaca Gurgacz.

O senador Acir Gurgacz também apoiou emenda sugerida pelo senador Wilder Morais (PP-GO) estabelecendo a meta de construir ou pavimentar 2 mil quilômetros de rodovias no país, sob a gestão do Ministério dos Transportes. “Esta emenda prevê a duplicação ou o melhoramento de trechos de rodovias federais já pavimentadas, como é o caso da BR-364, no nosso Estado de Rondônia”, salienta Acir.

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos gente preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para curar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também