spot_img
InícioEconomiaAélcio da TV é contra proposta de aumentar impostos

Aélcio da TV é contra proposta de aumentar impostos

Aélcio da TV é contra proposta de aumentar impostos

 


A_lcio da TV _ contra proposta de aumentar impostos-02Dez15-Foto Ana C_lia-Decom-ALE-ROParlamentar afirma que, se o governo tem problemas no cofre, deve economizar

 

O deputado Aélcio da TV (PP) se posicionou contra a proposta do governo do Estado de aumentar impostos. O parlamentar explicou que o caminho a ser seguido não é esse, porque a inflação está de volta e a população passa por sérias dificuldades. Segundo ele, o Executivo não deve sacrificar ainda mais o contribuinte, e sim enxugar a máquina administrativa para economizar.

A reação do parlamentar é devido ao projeto de lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa, prevendo alteração do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 17% para 18%. Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) passaria de 2% para 3%, pela vontade do governo.

O deputado citou que a inadimplência no Detran em relação ao pagamento do IPVA está em torno de 40%, principalmente em relação a motocicletas. Para ele, isso significa que o proprietário de veículos não está conseguido arcar com a atual carga tributária, por isso não é prudente querer cobrar ainda mais.

“Não é momento de aumentar impostos. A maioria das famílias está com dificuldade no orçamento, tendo em vista que o salário mínimo nunca acompanha a inflação”, explicou o deputado.

Aélcio da TV lembrou que o consumidor já sofre com os aumentos no preço da gasolina e na tarifa de energia elétrica. “A solução para o governo não está no bolso do contribuinte. É preciso buscar outras formas de buscar crescimento da economia e também cortar gastos”, adiantou.

O deputado citou que os lojistas estão com mercadorias encalhadas, precisando recorrer a promoções. “Eles vão repassar o aumento ao consumidor. Como sempre, quem mais precisa será penalizado. Se o governo está com problema no cofre, deve gastar menos”, afirmou.

A proposta de aumento de impostos ainda não tem data definida para votação no plenário da Casa de Leis.

Por Assessoria Parlamentar

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos hombres preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também