Notícia do Estado
domingo , 27 Maio 2018

Airton Gurgacz agradece a Escola do Legislativo pela realização de curso em Ji-Paraná

Segundo o deputado o município recebeu o curso de Libras Básico com 187 participantes

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), o deputado Airton Gurgacz (PDT), agradeceu ao diretor da Escola do Legislativo do Estado de Rondônia, Isaque Machado e ao professor Marcos Loureiro, intérprete e tradutor de Libra pela realização do curso de Libras Básico no município de Ji-Paraná.

“Gostaria de agradecer, ainda, o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (MDB), que mais uma vez atendeu o nosso pedido. O curso foi um sucesso e teve 187 participantes. A comunicação, através dos sinais abre muitos caminhos para os não ouvintes com os ouvintes. Foi um curso maravilhoso. Eles já estão pedindo o curso de Libras para atendimento ao público e esperamos que em breve ele seja realizado”, expõe.

Nova Londrina

O deputado falou que esteve na última sexta-feira (13) na Escola Inácio de Loyola, no Distrito de Nova Londrina, a 23 quilômetros de Ji-Paraná, no lançamento do projeto “Bom de Bola… Melhor de Escola”. “O projeto tem como idealizadores os desportistas Cleberson Jari e Samuel Ferreira e beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes das escolas Loyola, Jorge Teixeira e algumas igrejas”, argumentou.

A diretora da escola Luciana Regina mostrou ao parlamentar a obra da quadra esportiva, parada desde 2015, faltando a conclusão dos banheiros, piso e luminárias. “Fizemos o compromisso de buscarmos junto à Seduc uma solução urgente para esse problema. É muito triste ver uma obra parada prejudicando os alunos que ficam impossibilitados de usar o espaço para realizar suas atividades esportivas”, finalizou o deputado Airton.

Por Laila Moraes 

FotoAna CéliaDecom ALE-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *