Atletas do basquetebol da escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná garantiram três vagas ao estadual do Joer

As equipes do basquete da escola estadual Gonçalves Dias asseguraram três das quatro vagas à etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), disputadas na fase regional Centro-Oeste que encerra nesta quarta-feira (25), em Ji-Paraná, na quadra esportiva da própria escola. No último dia da competição, às 9h, as equipes juvenis masculinas do Ifro (Ji-Paraná) e da escola estadual Joaquim de Lima (Ouro Preto do Oeste) realizam o confronto final.

“Nossas equipes estiveram desfalcadas nesta edição do Joer devido a transferência de alguns estudantes para outras escolas, mesmo assim os atletas se esforçaram e fizeram excelentes partidas garantindo a classificação ao certame em nível estadual”, declarou a técnica do basquete da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece, medalha de bronze no juvenil feminino dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizado em Brasília (DF), no ano passado.

Pela fase Centro-Oeste os atletas buscam a classificação para o estadual em seis modalidades coletivas e 11 individuais nas categorias infantil, juvenil e paralímpica no masculino e no feminino. Os times do handebol do colégio Ulbra tiveram classificação direta, exceto o juvenil masculino, que conquistou a vaga ao vencer a equipe do IFRO. A competição encerra na quarta-feira em Ji-Paraná com partidas, pela manhã, de futebol e futsal no Biancão e no Gerivaldão, respectivamente.

As modalidades individuais dos desportos olímpico e paralímpico já tiveram as classificações no decorrer do final de semana. Os paratletas participaram nas modalidades de atletismo e bocha convencional. A etapa estadual Paralímpica ocorre em agosto em Ji-Paraná e é classificatória para os jogos em nível nacional, em novembro, em São Paulo (SP).

O Festival Rondoniense de Artes (Fera) também já classificou os trabalhos para etapa estadual, em novembro e que acontecerá em Ji-Paraná. O Fera reúne estudantes artistas nas modalidades de fotografia, pintura, música e teatro.

As primeiras apresentações, na noite de segunda-feira (23) foram de música, fotografia e pintura.

Na manhã desta terça-feira os estudantes serão avaliados nas apresentações teatrais. “Os jogos e o festival de artes são importantes para a formação física, cultural e social dos estudantes. Nosso sentimento é de dever cumprido com mais essa missão na regional”, disse a coordenadora regional de educação, Rosangela Marun.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.