spot_img
InícioCidadesAudiência pública debate investimentos para o Bairro Novo

Audiência pública debate investimentos para o Bairro Novo

Audiência pública debate investimentos para o Bairro Novo

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (7)

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (6)

 

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (4)

 

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (4)

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (3)

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (2)

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (1)

Audi_ncia p_blica debate investimentos para o Bairro Novo-23Nov15-Foto Jos_ Hilde-Decom-ALE-RO (5)

Moradores reclamaram que na venda foram prometidos vários empreendimentos, mas que nada foi entregue

 

Com o intuito de debater questões referentes aos investimentos públicos e privados para o empreendimento Bairro Novo, em Porto Velho, na BR 364, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) requereu a realização de audiência pública, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa.

 

Inicialmente foi apresentado um vídeo realizado com moradores do empreendimento onde estes narram que havia a promessa de construção de escola, farmácia, supermercado, padaria além de um centro comercial, mas que nada disso foi efetivado após mais de quatro anos, desde que os primeiros moradores iniciaram a ocupar o empreendimento.

 

O deputado Jesuíno lamentou a ausência de representantes do Bairro Novo, afirmou que irá solicitar o posto policial junto à Secretaria de Segurança Pública. Quanto ao Dnit é questão federal e vai solicitar a construção de passarela para pedestres e a efetiva iluminação. O que for relativo a defesa do consumidor e as demandas estaduais buscará intermediar para a efetivação das necessidades.

 

Jesuíno disse que o presidente da associação dos moradores encaminhe para a Assembleia Legislativa toda a questão de contratos para análise da procuradoria da Casa a fim de que seja dado parecer e um encaminhamento, especialmente no que concerne ao poder Executivo, como segurança pública e escolas.

 

Após a exposição das demandas dos moradores, foi lavrada ata e um termo de acordo com os compromissos assumidos como segurança e educação que serão encaminhados aos respectivos secretários de estado, bem como as demandas do município da mesma forma.

 

 

Depoimentos

 

O presidente da Associação dos Amigos do Bairro Novo (AABN), Xeno Fontes, destacou as demandas públicas que haviam sido prometidos e que não foram cumpridas como escolas e posto de saúde, que são de responsabilidade do Estado e da prefeitura. Para ele, o marketing inicial foi enganoso. Somente agora estão construindo um posto de combustível e que contemplará farmácia e minimercado e questionou o cumprimento das demais promessas.

 

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur), Fabrício Bensiman, disse que acompanhou uma vistoria no bairro e já está sendo tratada a permissão de uma área para uso dos feirantes e comerciantes. Relatou também uma série de demandas que estão sendo providenciadas como creche, supermercado e praça.

 

O principal ponto esclareceu o adjunto, é a questão da via de acesso ao bairro que se descobriu há dias ser pública, mas que nada até o momento foi efetivamente passado a prefeitura (por parte da incorporadora) para que seja dadas providências quanto a sinalização da rua, limpeza e recolhimento de lixo.

 

Quanto à questão de correspondência, segundo Bensiman, deve ser realizada reunião de condomínio e nominar as ruas e levar o projeto à Câmara de Vereadores, para efetivar e encaminhar aos Correios. Quanto à iluminação pública depende de uma série de alterações, que devem ser feitas, pois a mesma foi realizada fora dos padrões que a prefeitura utiliza nas ruas da capital.

 

Representando os Correios, Rodrigo Vieira, afirmou que para efetivar entregas no local deve haver regularização e, após o processo será realizado o estudo de demanda e necessidades de profissionais para atender a localidade.

 

Alexandre Martins, síndico do condomínio Margarida, reclamou da questão da falta de segurança, devido a grande quantidade de furtos ocorridos no local e pediu agilidade no atendimento das demandas apresentadas pelo presidente da associação.

 

A moradora Helena Cruz reclamou da questão de transporte público, da falta de segurança e de iluminação no local, tendo um de seus filhos assaltado na parada de ônibus na BR. Disse também, que várias residências foram furtadas e literalmente “limpas” pelos assaltantes. Afirmou que pelo projeto da construtora haveria muro com cercas elétricas e que nada foi cumprido.

 

Outros moradores também fizeram uso da palavra como Gerdiane Marques, que reforçou a questão da iluminação e insegurança vivenciada pelos moradores e que ao ligar para a polícia são informados de que são moradores de um condomínio particular, e que devem “pagar por segurança particular”, disse. Outro morador, Carlos Alberto, reclamou da questão do pagamento à Caerd de esgoto e água, sendo que tudo o que foi construído lá (estação de tratamento de água e

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos hombres preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.

Veja também