Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Basquete, Vôlei e Karatê e Futsal movimentam final de semana em Vilhena

Três modalidades esportivas movimentaram a cidade no último final de semana e reuniram cerca de 500 pessoas entre atletas e dirigentes, cada competição em pontos distintos de Vilhena.

De acordo com informações do secretário de Esportes e Cultura, Natal Jacob, as atividades fomentaram a cultura, o intercâmbio e a economia local. “Foram três dias de muita movimentação na cidade onde recebemos visitantes de Porto Velho, Cacoal, Alta Floresta e até de Sapezal, município do Mato Grosso. A interação com outros municípios, confirma mais uma vez, que o esporte é uma ponte de aproximação com outras localidades e isso ajuda a dar visibilidade aos nossos atletas e ao próprio município. Os visitantes compartilharam suas experiências e fez com que houvesse mais movimentação no comércio da cidade”, comentou.

Os eventos tiveram início na sexta-feira, 01 de setembro. No ginásio Geraldão aconteceu a 1ª Copa Sicoob de Basquete Sub 15. A competição contou com a participação de equipes de Vilhena, Cacoal e Porto Velho. Ainda na sexta, teve a decisão do Campeonato Municipal de Futsal. No feminino, o Real Futsal/PM Maringá venceu por 02 x 01 o Masutti “A”. Pelo masculino, o Deportivo Vilhena conquistou o título com o placar de 06 x 03 contra o União F.C.

A Copa Siccob de Basquete encerrou no domingo e a equipe campeã foi a Dom Bosco de Porto Velho, Vilhena ficou em segundo lugar.

Ainda no domingo aconteceu na quadra da escola Marechal Rondon a 1ª Copa de Karatê e teve a participação de mais de 100 atletas. A competição foi organizada pela Federação Estadual de Karatê, com apoio da Confederação Brasileira e ainda pelo professor Carlos, da Academia Corpus e Cia.

A Associação Vilhenense de Vôlei (AVV) promoveu a Copa Mirim de Vôlei (masculino e feminino) com a presença de equipes de Cacoal, Sapezal, Alta Floresta e Vilhena. Em todas competições, o secretário da Semec esteve representando a prefeita Rosani Donadon onde deixou os cumprimentos e parabenizou os organizadores. “Foi realmente um final de semana muito movimentado e em cada um dos eventos deixei as boas vindas da prefeita Rosani Donadon. Parabenizo os representantes da diretoria da AVV, da ASBAVI, da Academia Corpus e Cia  e da Federal Rondoniense de Karatê pela brilhante organização e por terem colocado Vilhena, neste início de setembro, como a cidade que concentrou no final de semana o maior número de eventos esportivos em Rondônia. Cumprimento ainda, o vereador Samir por ter prestigiado as  finais  da  Copa  Mirim de  Voleibol  masculino/feminino. Assistimos juntos  as últimas partidas e participamos da  entrega  de  premiações”, concluiu Natal Jacob.

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *