Chiquinho da Emater recebe convite para participar de dia de campo no distrito de Tarilândia

Participantes farão tour nas áreas de produção da Fazenda Vale do Rio Escondido

Na manhã desta segunda-feira (8), o deputado Chiquinho da Emater (PSB) recebeu em seu gabinete o superintendente e o secretário adjunto da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Cacildo Viana da Silva e Edson Vanderley Rohr.

Na ocasião, o superintendente da Ceplac falou das ações que a comissão vem desenvolvendo através de parcerias e aproveitou para convidar o deputado para o dia de campo especial que será realizado na Fazenda Vale do Rio Escondido no distrito de Tarilândia, município de Jaru, no dia 13 de abril.

O deputado recebeu o convite e imediatamente confirmou sua presença, afirmando que apoiar as demandas da agricultura familiar é uma de suas missões. “Ficamos grato com esse convite e mais ainda em saber que o setor cacaueiro de Rondônia está se desenvolvendo com a assistência da Ceplac”, diz.

De acordo com Cacildo Viana, com o advento das novas tecnologias para o cultivo do Cacaueiro em Rondônia e Mato Grosso, fortalecer a cacauicultura na Amazônia brasileira como uma atividade econômica sustentável de alta produtividade, precocidade e tolerantes a pragas e enfermidades é um grande desafio. “Esse dia de campo tem como objetivo externar as experiências de sucesso na implantação e manutenção de variedades clonais e cacaueiros desenvolvidas na Ceplac”, finaliza.

Por Leila Moraes

Fotos: Marcos Figueira

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.