Chuvas de gols marca a abertura do Campeonato Cone Sul de Futebol 7

A primeira rodada do campeonato de futebol 7 do Cone Sul de Rondônia, organizado pelo vice presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia José Jacob Natal, o Natalzinho, foi realizado ontem 24, na cidade de Cabixi, com18 gols assinalados, apenas um jogo 0x0.

A rodada foi coordenada pelo Pirulito com apoio direto dos árbitros Robson e Thiago de Cabixi, que funcionaram também como mesários. O presidente da Liga de Futebol de Vilhena Natalzinho esteve presente e no final da rodada, falou que foi uma abertura muito boa dentro da expectativa e agradeceu o diretor de Esporte de Cabixi Evandro Kitão, pelo apoio.

Natalzinho falou da importância desse campeonato de futebol 7, que tem a finalidade de integrar os desportistas de Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras e difundir essa modalidade de esportiva pouco conhecida entre os municípios citados, já que Vilhena vem a alguns anos praticando esse esporte. Natal acredita que o futebol 7, surgiu para dar mais dinâmica nas partidas, e emoção aos torcedores, uma vez que os gols saem com maior frequência que os jogos de Futebol Suíço.

A próxima roda está marcada para o dia 7 de setembro na cidade de Vilhena, com as equipes voltando a se enfrentar. Quem perdeu tem que ganhar o jogo por um placar superior, se ganhar pelo mesmo placar será decidido a vaga nos pênaltis. Com a partida sendo realizado na cidade que a equipe conseguir se classificar. Exemplo Santiago 3×0 no Trator Center, o Trator Center tem que ganhar por 4×0 para se classificar direto. Se ganhar apenas por 3×0 vai para as penalidades. Se for 3×1. 3×2, o classificado será o Santiago de Cerejeiras e joga em Cerejeiras a semi a quarta de final.

Os jogos

ShalK 51 0x0 REC

Árbitros: Robson/Serginho

ShalK 51: Djalma, Eder, Alex, Sidnei, Valdivia, Daniel, Guilo, Gabriel, Derli, Denilson, Chicão, Diego, Itauba. Técnico Roberto.

REC: André, Roni, Ameba, Natan, Divininho, Sapo, Doug, Skob, Cart, Bertozzi, Robinho, Elias, Bruno, Técnico Coco. Auxiliar Juninho.

TruckCenter 0x3 Santiago de Cerejeiras

 O Supermercado Santiago de Cerejeiras, formados por atletas em sua maioria campeão pelo Internacional do campeonato Santiago de Cerejeiras no dia 11 desse mês, entrou em campo para enfrentar um adversário desconhecido e da cidade de Vilhena. O técnico Erivelton mandou a campo o que tem de melhor na atualidade e manteve um banco a altura dos demais.

O primeiro gol saiu de uma triangulação com a participação de Geser, que tocou para Fabiano fazer 1×0. Um dos melhores jogadores, seja em quadra ou no suíço da atualidade Washington, ampliou para 2×0. Com esse placar deixou a equipe do Santiago mais tranquila e soube neutralizar o sistema de ataque do adversário.

Na etapa complementar o Truckcenter treinado pelo Paulista veio pra cima do Santiago, mas o goleiro Xiru conseguiu faze importante defesa evitando o gol do adversário, quase no final da partida em contra taque. Ronaldo que tinha acabado de retornar a campo  marcou o terceiro gol do Santiago.

 Árbitros Darci e Thiago

Gols: Fabiano, Washington e Ronaldo.

TruckCenter: Jackson, Marquinhos, Luan, Didi, Zimar, Leão, Leandrinho, Elton, Divino, Paulo, Railisson, Deivid, Damilson, Damerson. Técnico Paulista.

Santiago: Xiru, Thiago, Washington, Vagner Pit, Geser, Fabiano, Ronaldo, Mateus, Dil, Renilton e Adriano. Técnico. Erivelton.

Trator Campo Belloti 5×3 Demac Veículos/Tornearia Brasil/ATFC

Dentro de campo foi a melhor partida da rodada, com a presença de três atletas profissionais e ex profissionais. No Trato Campo Belloti, o goleiro Rocha, um atleta campeão profissional por várias equipes de Rondônia e que no campeonato desse ano defendeu o Ji-Paraná, mesma equipe do Cabixi. Do outro lado tinha Elcinho também campeão em várias equipes de Rondônia e ídolo da torcida do VEC de Vilhena e Miro que já foi um dos melhores jogadores de Vilhena e do Cone Sul.

E estrela do atacante artilheiro Kaio brilhou marcou quaro gols. O primeiro gol um golaço o gol amais bonito da rodada, recebeu o lançamento dominou com a perna esquerda e bateu cruzado com a direita a bola foi no ângulo esquerdo do goleio Neco. O quarto gol dele também foi outro golaço, dominou de costa e girou acertando o canto do goleiro. O primeiro tempo terminou 4×0.

Os gols de Kaio e as defesas importantes de Rocha já valeu a pena para os torcedores presentes ao campo de Cabixi. Veio o segundo tempo e também a ração do adversário, que bombardeou o gol de Rocha que provou porque é um dos melhores de Rondônia, foram duas defesas a queima roupa mais a bola bateu e Sába e entrou. Era o primeiro gol do da reação. Depois Tuca marcou um golaço e pode comemorar foi em cima de um excelente goleiro e Jerfinho acertou o chute e diminuiu para 3×4. Com vibração dos torcedores empurrando a equipe que jogou melhor a etapa complementar. Mas Caio Carvalho. Com “C”, que tinha perdido um gol, colocou pano frio na quentura do adversário ao marar o quinto gol, placar final 5×3.

  Árbitros: Robson e Serginho

Gols: Tuca, Jerfinho e Sába contra, para o Demac. Kaio (4) e Caio Carvalho para o Trator Campo Belloti.

Trator Campo Belloti: Rocha, Marquinhos, Perereca, Zeca, Diego, Sebá, Kaio, Patrício, Jackson, Caio Carvalho, Bala. Isac, Técnico: Dartanha ou Darta.

Demac Veículos/Tornearia Brasil/ATFC: Neco, Rafael, Elcinho, Edilson, Luciano, Kleber, Jefinho, Ader, Elcimar, Verlândio o Tuca e Miro. Técnico Rafael.

Cabofriense 5×2 Cabixi

Árbitros: Thiago e Darci

Gols: Jhone (2), Naná (2) e Vitor Hugo Careca, para a Cabofriense e Eraldo e Erivelton, o Cabixi, para Cabixi.

Cabofriense: Valdo, Bilé, Ryan, Naná, Edilson, Jhone, Vitor Hugo, o Careca, Casemiro e Rodnaldo, o Nazinho. Técnico Willian e auxiliar Romulo.

Cabixi: Halaffer, Carrinhos, Danilo, Douglas, Neguinho da Curitiba, Eraldo, Erivelton, o Cabixi, Magnum, Taylon, Thiagão, Marcelinho, Willian Comeia e Euller Catetinho.  Técnico Osmar Frank.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e Fotos Luiz Lobato

 

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.