Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia relata falta de médicos veterinários em frigoríficos do Estado

Quatro frigoríficos podem ser fechados sem os profissionais, segundo dados do Ministério da Agricultura

Na manhã desta terça-feira (01), a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Chiquinho da Emater (PSB), com a presença dos deputados Aélcio da TV (PP), Lebrão (MDB), Geraldo da Rondônia (PSC) e Eyder Brasil (PSL), relatou preocupação com a falta de médicos veterinários em alguns frigoríficos do Estado de Rondônia.

De acordo com Chiquinho da Emater, essa situação foi relatada pelo superintendente da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura em Rondônia, Valter Lins Calaça. “Estive em reunião com o Valter e as consequências que a falta desses profissionais está provocando em alguns municípios é alarmante”, indaga.

Segundo dados do Ministério da Agricultura em Rondônia, os frigoríficos afetados estão em São Miguel do Guaporé que abate/dia cerca de mil bois, Pimenta Bueno que abate/dia cerca de 700 bois, Chupinguaia que abate/dia cerca de mil bois e Jaru.

“Essa preocupação é nossa e por isso precisamos tomar uma iniciativa o quanto antes. Se formos contabilizar quantos empregos podem ser perdidos com o fechamento desses frigoríficos, sabemos que ficaremos no vermelho, fora o prejuízo para os nossos produtores. Vamos encaminhar um ofício para o Executivo relatando essa situação e esperamos uma resposta com urgência”, finaliza.

Texto: Laila Moraes-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.