Conversas Culturais: projeto da Fundação Cultural reúne artistas em debates abertos

Diversos segmentos já se reuniram com a entidade e mais encontros estão programados

 

 

 

 

 

 

 

 

Artistas, produtores e agentes culturais de Vilhena estão se reunindo desde a última semana para debater o futuro da Cultura local junto com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV). O projeto “Conversas Culturais” atende aos pedidos dos envolvidos com a cena artística da cidade por aproximação do poder público com aqueles que desejam difundir a Cultura.

“Já realizamos reuniões com artesãos, fotógrafos, cinegrafistas, pintores, ilustradores, atores e ainda temos muitos segmentos para conversar. Os eventos estão sendo muito produtivos e agradeço a todos que desejam se envolver na construção de uma cena cultural forte no município”, conta Kátia Valléria, presidente da FCV.

Na programação ainda estão previstos encontros até o dia 28 de junho. Os próximos acontecem com membros das seguintes manifestações artísticas: dança (24 de junho, às 15h na FCV), Literatura (25 de junho, às 19h, na Biblioteca Monteiro Lobato), Música (26 de junho, às 19h, também na Biblioteca), etnias indígenas (28 de junho, às 10h, na FCV) e capoeira (dia 28 de junho, às 9h, na FCV).

Entre os assuntos discutidos nos encontros estão detalhes da Conferência Municipal de Cultura, informações sobre a Conferência Estadual de Cultura, políticas públicas para a cultura vilhenense a partir da Prefeitura e FCV, desenvolvimento das manifestações artísticas de forma colaborativa e criação da agenda cultural oficial.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.