Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Deputado Airton Gurgacz prestigia abertura de treinamento para examinadores do Detran

A ação visa capacitar os integrantes das comissões, bem como orientar os mesmos sobre os novos procedimentos de trabalho

O deputado Airton Gurgacz (PDT), acompanhado do vice-prefeito, Marcito Pinto, que representava o senador Acir Gurgacz, prestigiou na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) de Ji-Paraná, a abertura do treinamento para os servidores que trabalham na comissão de examinadores do Detran. O treinamento visa capacitar os integrantes das comissões, bem como orientar os mesmos sobre os novos procedimentos de trabalho.

Durante todo o evento, os participantes tiveram palestras sobre Responsabilidade e Ética Profissional, Fiscalização de Veículos durante exames e Ações Administrativas e Atribuição Legal do Examinador. Entre os palestrantes: Acássio Figueira, Diretor Técnico de Habilitação; Ronilton Alves, Corregedor Geral Adjunto; André Henrique, Controlador Regional de Trânsito.

Ao fazer o uso da palavra, o deputado Airton Gurgacz, que já foi diretor geral do órgão de trânsito parabenizou a diretoria administrativa e técnica do Detran pela iniciativa de oportunizar aos servidores (examinadores) das comissões, essa capacitação em todo o Estado. No total são 38 pessoas que compõem as 11 comissões regionalizadas.

Airton lembrou as conquistas desde a época que era vice-governador e diretor geral do Detran. O órgão atualmente se destaca como um dos melhores do Brasil, inclusive na entrega da Carteira de Habilitação como a mais rápida em todo o território nacional.

O trabalho do deputado também foi reconhecido pelo vice-prefeito, Marcito Pinto e pelo Diretor Técnico de Habilitação, Acássio Figueira, que lembrou ser um pedido pessoal do deputado a construção da mais moderna pista de treinamento e exames de Rondônia, em Ji-Paraná para 2018.

Texto e fotos Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *