DEPUTADO CHIQUINHO DESTINA EMENDA DE R$ 410 MIL PARA EMATER

Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, os extensionistas da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) receberam emenda no valor R$ 410 mil do deputado Chiquinho da Emater (PSB), objetivando elevar a estrutura dos escritórios para melhorar o atendimento aos agricultores familiares de suas regiões.

Em solenidade realizada no Palácio Rio Madeira (CPA) que contou com a presença do Governador Marcos Rocha (PSL) além de deputados e autoridades, o parlamentar ressaltou em seu discurso que o recurso será destinado, visando potencializar a mobilidade dos funcionários e produtores destas localidades, ampliando a eficiência das demandas dos escritórios.

Do montante empenhado a maior parte do recurso será viabilizado para a aquisição de 7 automóveis sendo 3 para a região cone sul para atender os municípios de Pimenteiras, Corumbiara e Cabixi e 4 para atender o Território Madeira Mamoré compreendendo os Distritos de Bandeirantes, Extrema, além da capital Porto Velho e Candeias do Jamari.

Outra parte da emenda irá beneficiar Nova Mamoré com aquisição de barracas para compor a estrutura da Feira do Leite e Jacinópolis que também receberá recurso do parlamentar destinado à aquisição de mudas de café clonal para contribuir com o fortalecimento da atividade na região, que vem obtendo projeção no cultivo.

O parlamentar também destacou a participação ativa na defesa dos interesses da Emater para consolidar ainda mais a eficiência dos serviços prestados e, salientou que a liberação destes recursos além de auxiliar na disseminação de novas tecnologias junto aos agricultores familiares, contribui com melhorias na logística, proporcionando avanços no deslocamento facilitando e qualificando o atendimento aos agricultores e suas organizações.

“Estou determinado e até o fim do meu mandato irei destinar um carro para cada escritório da Emater no Estado, além de ajudar com uma emenda de 150 mil ainda este ano através de recurso da Assembléia para reforma de alguns prédios da entidade. Enfim, tudo o que puder fazer para Emater beneficiando os meus colegas será feito, tudo isso visando qualificar o atendimento e, principalmente o amparo ao produtor rural”, pontuou o deputado Chiquinho da Emater.

Em outro trecho de sua fala o parlamentar reforçou sobre a importância da entidade no crescimento do Estado. “A Emater contribui com o desenvolvimento de Rondônia e é a parte mais importante do governo, pois a cada 1 real investido na empresa ela retorna 10 benefícios e, essa é maneira que funciona o conceito da Emater em todo o Brasil”, destacou o parlamentar.

Na solenidade o governador de Rondônia juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa Laerte Gomes (PSDB) e o presidente da Emater Luciano Brandão, parabenizaram e elogiaram Chiquinho pelas ações efetivas em prol do desenvolvimento da empresa, onde o parlamentar ressaltou que a Emater de Rondônia tem potencial para ser a melhor do Brasil.

No encerramento o deputado destacou o apoio do Governo do Estado na liberação dos recursos e também parabenizou o grande trabalho do secretário municipal de agricultura, Luis Cláudio, do presidente da Assembléia Laerte Gomes, do secretário da Sedam Elias Rezende de Oliveira, além dos demais deputados, autoridades e dos companheiros ematerianos que participaram da cerimônia.

Fonte: Acontece RO

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.