Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Deputado Jean cobra da Eletronorte a conclusão da ponte do Rio Jamary em Itapuã do Oeste

Deputado Jean cobra da Eletronorte a conclus_o da ponte do Rio Jamary em Itapu_-29Out15-Foto Ana C_lia-Decom-ALE-RO

 

Jean ponte Itapuã

 

O deputado Jean Oliveira está cobrando da Eletronorte a conclusão da ponte no Rio Jamary  em  Itapuã do Oeste que foi motivo da realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no município no dia 30 de outubro.

Falando sobre a audiência pública naquela ocasião, depois da sua realização, o deputado disse que foi  proveitosa uma vez que se chegou a uma conclusão.  A  Eletronorte assumiu que assim que se solucionasse a questão judicial com a empreiteira responsável pela conclusão da obra,   assumiria e concluiria a ponte. Caso não se chegue a uma conclusão o  processo da questão judicial entre Eletronorte e empreiteira o Ministério Publico Federal entrará na Justiça para que a Eletronorte realize a obra.

Diante da situação o deputado deu por conclusa a parte das reivindicações e passou então a cobrar da Eletronorte que é a responsável pela conclusão da obra frente a população de Itapuã do Oeste.

Como é de conhecimento de todos a história da conclusão da ponte do Rio Jamary em Itapuã do Oeste já se arrasta a mais de 10 anos e população de produtores rurais sofrem porque necessitam de uma balsa para fazer a travessia do rio de meia em meia hora e encerra os trabalhos às 22 horas.

A obra sem conclusão é o símbolo da frustração de quem mora do outro lado do rio, nas estradas vicinais B-40 e T-120. Um  dos moradores do outro lado do rio desabafou na audiência pública:  “ Se alguém passar mal tem que entregar na mão de Deus, porque se for à noite não consegue atravessar”. É essa a situação.

A chamada Ponte da Integração é uma conquista da população de Itapuã  em 2001, após várias manifestações populares, inclusive já naquela época com o “fechamento”  da BR 364, e invasão na Eletronorte. A reivindicação justifica-se pelo fato de que o município é um dos mais atingido pela alagação causada com a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel. A ponte é uma obra obrigatória, assumida pela Eletronorte, em compensação à população pelos danos ambientais e sociais causados pela construção da Usina de Samuel na região, sendo o município de Itapoã do Oeste o mais impactado.

Jean Oliveira disse que a população de Itapuã está correta em cobrar porque não dá mais pra esperar. “ Fizemos tudo que tinha que ser feito de forma legal para que a conclusão da ponte seja feita.   Estamos vigilante, acompanhando de perto todo o desenrolar do processo para então,  enfim,  a ponte do Rio Jamary seja concluída. Estamos juntos com a população de Itapoã do Oeste e a obra vai  sair”, disse o  deputado.

 

 

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

Porto Velho, 23 de novembro de 2015 

Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos personas preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que lata ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico lata prescribir otro medicamento recetado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *