Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Deputado Só na Bença intermedia parceria entre Indústria de Confecções e Costureiras

Objetivo é aproximar costureiras faccionistas das indústrias, gerando renda nas famílias

O deputado Só na Bença (PMDB) juntamente com o prefeito de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti (PMDB) e os vereadores Fábio Pinheiro (PMDB) e Cristóvão Lourenço (SD), visitaram a indústria de confecções Brisa, empresa que pertence ao Polo de Confecções de Pimenta Bueno.

A empresa é referência no Estado em produção de confecções, exportando seus produtos para os estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

O objetivo da visita foi aproximar as mulheres costureiras residentes nos municípios de Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis, visando a estabelecer parceria na modalidade faccionista.

Costureiras faccionistas são profissionais liberais que sem saem de casa e prestam serviço às empresas confeccionistas dando acabamento a peças nos modelos determinados. A medida busca aumentar a renda familiar de centenas de mulheres que terão a possibilidade de trabalhar nas horas vagas e em seu próprio lar.

O deputado Só na Bença destacou que a função do parlamentar é buscar por todos os meios legais ajudar na melhoria da vida da população. No caso em destaque, ambas as partes só têm a ganhar. De um lado estas senhoras podem trabalhar na tranquilidade de suas residências de outro as empresas terão uma mão de obra especializada, o que aumentará sua produção.

Texto e Foto assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *