Eleições 2018 – Coronel Prettz pretende criar Casas de Amparo para combater a violência contra a mulher

 A criação e implantação da Casa de Amparo à Mulher vítima de violência doméstica nos principais municípios de Rondônia é uma das propostas que o candidato a deputado estadual Coronel Prettz defende para combater a violência contra a mulher.

Segundo o candidato que é ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, a política de proteção às mulheres é necessária e urgente. “Infelizmente a violência contra a mulher só cresce em nosso país. Precisamos dar um basta!”, afirmou.

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, somente no primeiro semestre de 2018 já foram registradas cerca de 73 mil denúncias de violência contra as mulheres. Em Rondônia, no ano passado, foram contabilizados mais de 973 inquéritos instaurados e 657 pedidos de medidas protetivas, conforme dados da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Entre as principais queixas, estão: cárcere privado, violência física, psicológica, obstétrica, sexual e moral.

“Além disso, trabalharemos em projetos para ampliar as delegacias especializadas, bem como na implantação de políticas públicas que priorize atendimento as vítimas e familiares “, explicou o coronel que soma 27 anos de sua vida dedicados à segurança pública.

Essas Casas de Amparo, explica o candidato, irão oferecer com diversos serviços assistenciais, tais como registro de ocorrência, atendimento psicológico e encaminhamento para a Defensoria Pública. “Precisamos combater esses tristes e alto índices de violência. Nossas mulheres merecem ter mais cuidados e amparo. E essa é luta que quero vencer”, ressaltou.

 

Por Rayane Medeiros

 

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.