Eleições 2018 – Em Chupinguaia, Jaqueline Cassol fala sobre fortalecimento de Associações e Cooperativas

Moradores se queixaram também dos serviços na área da saúde pública

A caravana da candidata a Deputada Federal, Jaqueline Cassol que caminhou ao lado do Senador Ivo Cassol (ambos Progressistas) passou pelo município de Chupinguaia e Distrito de Guaporé na manhã de ontem, quarta-feira (12 de setembro).

A Progressista caminhou pelas ruas e avenidas do município que atualmente cresce pelo potencial do agronegócio, agricultura familiar e pecuária, mas ainda passa por dificuldades, em virtude da falta de investimentos. Ela conversou com pequenos produtores que reivindicaram o fortalecimento das associações e cooperativas.

A candidata declarou que tem em seu Plano Parlamentar estabelecido como meta o apoio irrestrito à agricultura rondoniense. Um de seus projetos é a alteração da lei do Crédito Fundiário que visa desburocratizar o acesso ao benefício.

Além disso, pontuou que vai apoiar o setor produtivo com capacitação técnica, oferecendo cursos à distância ou modulares. “Através de parcerias quero promover seminários, palestras, treinamentos e incentivar o Cooperativismo, Sociativismo e Empreendedorismo rural”, frisou.

“É muito bom ver o crescimento de uma cidade promissora como a cidade de Chupinguaia. Quando Governador, o meu irmão Ivo Cassol, sanou diversos problemas de infraestrutura que eram reclamações constantes dos produtores rurais desta localidade. Hoje, retornamos com legado adquirido através de muito trabalho. Manterei o mesmo ritmo e esforço para fomentar a mola propulsora que é a agricultura da nossa economia estadual”, comentou Jaqueline.

Saúde

Uma queixa constante dos moradores de Chupinguaia diz respeito às necessidades do atendimento no setor da saúde pública. O problema maior consiste na falta de atendimento a casos mais graves de enfermidades em que os pacientes precisam ser deslocados até o Hospital Regional mais próximo.

Agenda

Na manhã desta quinta-feira, 13, a candidata, junto com o senador, Ivo Cassol, cumpre agenda em Corumbiara, Cabixi e Colorado. No período da tarde ela segue para Vilhena, onde fará caminhada na Melvin Jones. À noite participa de uma reunião no CTG e retorna a Cacoal.

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.