Equipes juvenis do Joer sobem ao pódio e falam da emoção da conquista

TEXTO 1

A equipe de futebol juvenil masculino da Escola Estadual Murilo Braga não ficou entre os três primeiros colocados dos Jogos Escolares de Rondônia, mas leva para Porto Velho uma medalha especial. O goleiro Francisco Emanoel de Souza, de 17 anos, recebeu a medalha fair play. O conceito está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital.

A arbitragem do Joer e organizadores, entenderam que o jovem goleiro Francisco Emanoel enalteceu da melhor forma o espírito de equipe, o companheirismo, jogando de maneira justa, ética e sem prejudicar o adversário de forma proposital.

“Infelizmente a escola não ficou entre os três primeiros colocados, mas para mim é muito importante ter recebido essa medalha de fair play. Chegar aqui e poder competir foi uma experiência incrível, tive a chance de conviver com outros atletas, de inúmeras cidades diferentes e em campo eu fui reconhecido pelo jogo justo, pela ética em campo. Saímos com o quarto lugar e estamos satisfeitos por isso, pois foi a gente, a primeira equipe a trazer a escola Murilo Braga para o Joer, na modalidade de futebol”, celebrou o atleta Francisco Emanoel.

Na mesma modalidade disputada pelo goleiro fair play, foi a equipe da escola Nilo Coelho, de Ministro Andreazza, a grande campeã do Joer 2018. O aluno-atleta Iudemar Francisco de Souza, capitão do time, fala da felicidade da equipe. “A gente tá é muito feliz. Tivemos a chance e a gente aproveitou. A gente conseguiu ser campeão na fase regional, viemos para a fase estadual e conseguimos ser campeões. A felicidade é muito grande, estamos muito satisfeitos. Já tem até festa preparada pra gente na escola para comemorar o título”, festejou o capitão da seleção da escola Nilo Coelho.

Também da categoria juvenil, a atleta de handebol Laura Milena Dressler, da escola Ulbra de Ji-Paraná, fala da emoção de participar do Joer e ficar entre os três primeiros colocados. “Participar dos Jogos Escolares é uma grande emoção. Aqui a gente enfatizou a colaboração em equipe, o companheirismo. A gente aprendeu a ter responsabilidade. E o esporte é saúde, fortalece o bem estar do corpo e da mente, nos mantem envolvidos por um objetivo”, ressaltou a atleta da escola Ulbra, 3ª colocada no Joer 2018. No handebol feminino, o título de campeã ficou para a escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura.

Já no futsal juvenil feminino, as atletas campeãs não só comemoraram o título, como fizeram questão de agradecer a dedicação do treinador. “Foi a primeira vez que fomos campeãs e a emoção é grande demais. A gente sempre joga uma competição pensando em ganhar o título. O nosso técnico Eduardo Barros sempre se dedica muito pelo nosso time, para o nosso sucesso, e hoje nós pudemos retribuir o esforço dele. A sensação é de muita felicidade, fizemos a nossa parte e estamos levando o título para casa”, destacou a atleta Larissa Duarte, da escola Tancredo Neves, de Rolim de Moura.

 

Confira como ficou a classificação final nas categorias juvenis de futebol, futsal e handebol:

 

JOER 2018 – HANDEBOL JUVENIL FEMININO
Escola Município Classificação
CLARICE LISPECTOR ROLIM DE MOURA CAMPEÃO
DANIEL BERG CACOAL VICE-CAMPEÃO
COLÉGIO ULBRA JI-PARANÁ 3º COLOCADO

 

JOER 2018 – HANDEBOL JUVENIL MASCULINO
Escola Município Classificação
MAJOR GUAPINDAIA PORTO VELHO CAMPEÃO
ALVARES DE AZEVEDO VILHENA VICE-CAMPEÃO
COL. DINÂMICO ARIQUEMES 3º COLOCADO

 

JOER 2018 – FUTSAL JUVENIL FEMININO
Escola Município Classificação
TANCREDO NEVES ROLIM DE MOURA CAMPEÃO
HEITOR VILLA LOBOS ARIQUEMES VICE-CAMPEÃO
MAJOR GUAPINDAIA PORTO VELHO 3º COLOCADO

 

JOER 2018 – FUTSAL JUVENIL MASCULINO
Escola Município Classificação
MAJOR GUAPINDAIA PORTO VELHO CAMPEÃO
RAIMUNDO CATANHEDE JARU VICE-CAMPEÃO
PRINCESA ISABEL SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ 3º COLOCADO

 

JOER 2018 – FUTEBOL JUVENIL MASCULINO
Escola Município Classificação
NILO COELHO MINISTRO ANDREAZZA CAMPEÃO
PE EZEQUIEL RAMIN ALTA FLORESTA D’Oeste VICE-CAMPEÃO
MURILO BRAGA PORTO VELHO 3º COLOCADO


Texto: Gilieane Perin
Fotos: Ésio Mendes

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.