Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó

Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó

O ex-deputado estadual Nereu Klosinski (PT) foi absolvido por unanimidade no processo penal que apurou irregularidades na folha de pagamento da Assembleia Legislativa, no esquema que ficou conhecido como “folha paralela”. O esquema foi desvendado pela Operação Dominó.

A defesa técnica do ex-parlamentar, feita pelo escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, demonstrou, em grau de recurso, que Nereu Klosinski não era ordenador de despesa, não participou de nenhum esquema, não indicou ninguém para a folha de pagamento e não praticou nenhuma irregularidade.

Conforme demonstrou a defesa, Nereu Klosinski pagou com verba do próprio gabinete os honorários profissionais de auditores que levantaram a existência de problemas em contratos entre o Estado e empresas de vigilância, no esquema que também ficou conhecido como “vigilância fantasma”, o que teria causado descontentamento em adversários políticos.

O advogado Hélio Vieira disse que essa decisão do Tribunal de Justiça vem para restabelecer a verdade e colocar um fim no pesadelo que tem atormentado o ex-deputado durante todo esse tempo, em que pairavam suspeitas perante à sociedade quanto à sua honestidade. “O ex-deputado Nereu Klosinski foi eleito e trabalhou pelos servidores públicos, especialmente pelos servidores da educação, tendo sido um dos melhores representantes que a categoria já teve no parlamento estadual. Agora, com a sua absolvição, fica a certeza de que realmente fez um mandato pautado na ética e na honestidade”, disse o advogado.

Nereu Klosinski, que foi eleito para a diretoria executiva do Sintero no cargo de Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, disse que justiça foi feita com a sua absolvição. “Só quem é acusado injustamente sabe a dor que sente quem trabalha pela sociedade a acaba sendo incriminado sem ter praticado nenhuma irregularidade”, disse o ex-deputado.

Fonte Rondoniagora

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.