Fundação Cultural abre inscrições para 2ª Femarte

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu as inscrições para a 2ª Feira Municipal de Artes (Femarte). Mais de 60 artistas e artesãos locais já confirmaram presença na Feira que começa em agosto no Feirão do Produtor.

A ação promovida pela prefeitura de Ji-Paraná visa a difusão e o aquecimento da economia criativa na cidade. Nos dias 26 e 27 de julho será realizado o mutirão de inscrições na Casa do Artesão, em horário comercial, oportunizando aos artistas locais e regionais a participação na Femarte.

“Criamos uma comissão para definir os critérios de participação e as melhores datas para a feira”, informou a presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa.

A comissão integrada por representantes dos artesãos de Ji-Paraná, a vereadora Claudia de Jesus, o Secretário Municipal de Agricultura Adirço Pedro da Silva e a presidente da Fundação Cultural reuniu esta semana mais de 100 artistas para construir um calendário de atividades.

“A Femarte deve acontecer no Feirão do Produtor com praça de alimentação de música ao vivo com músicos locais”, afirmou Keila. Os integrantes da comissão vão finalizar os detalhes para o inicio da Femarte no dia 30 de julho quanto terão as informações sobre o número definitivo de participantes.

A expectativa dos organizadores é fechar o evento com mais de 130 participantes. São esperados representantes do artesanato, escultura, artes plásticas e bio móveis. Os  interessados em expor na Femarte devem aproveitar o mutirão de inscrições nos dias 26 e 27, na Casa do Artesão munidos de documentos pessoais e uma comprovação do trabalho. Atualmente segundo cadastro da Fundação Cultural mais de 100 pessoas vivem em Ji-Paraná por meio da economia criativa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.