Fundação divulga 2° Sarau Literário e convoca artistas para enviarem propostas

Grande evento acontece dia 25 de abril, às 19h, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato

APRESENTAÇÕES da primeira edição: evento de abril será maior, com atividades durante todo o dia
Artistas de Vilhena e amantes das artes poderão aproveitar no próximo dia 25 de abril, às 19h, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, mais um evento da Fundação Cultural de Vilhena: a segunda edição do Sarau Literário. Com extensa programação, o evento contará com a participação de desenhistas e ilustradores desde já, visto que eles poderão definir a imagem de divulgação do Sarau.
“Estamos realizando um chamamento para os artistas plásticos criarem uma arte para estampas de camiseta do 2° Sarau Literário. Essas camisetas serão vendidas e toda a verba arrecadada servirá para custear o próprio evento”, explica Katia Valléria, presidente da Fundação.
Para participar os artistas interessados devem enviar desenhos à mão livre, de preferência à lápis, e que contemplem temas da literatura brasileira. O formato será A4 e os desenhos devem ser enviados para o e-mail fundacaoculturaldevilhena@gmail.com, até o dia 15 de abril.
Serão escolhidos os três melhores trabalhos por votação nas redes sociais. O vencedor ganhará um banner impresso com a arte para ser exposto na FCV e uma oficina gratuita de aprimoramento com a artista plástica Carla Paulik, da Fundação Cultural.
PROGRAMAÇÃO – A primeira edição do Sarau Literário, realizada em novembro de 2018, contou com vários cantores e exposições artísticas. Dessa vez, Katia planeja ampliar o número de participações e ressalta a parceria da Unir (Universidade Federal de Rondônia) na organização do evento.
“Teremos atividades durante todo o dia, de manhã, à tarde e à noite. Faremos dinâmica de grupos com os professores municipais, oficinas Gratuitas, rodas de leitura e contação de histórias para as crianças da rede pública, pintura facial com os acadêmicos de Pedagogia e oficinas de expressão corporal para os adolescentes do Ensino Médio”, revela Katia.
À noite acontecem as apresentações culturais, com a peça de teatro ‘Severina’, do Wankabuki, música clássica com Tércio Bergamaschi e o trio da Orquestra Sinfônica de Vilhena, música popular com diversos cantores, leitura de poemas, varal literário e muitas outras participações, inclusive com presença do Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) de Vilhena.
Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.