spot_img
InícioGeralHomem agride PRF e acaba morto após ser flagrado com mais de...

Homem agride PRF e acaba morto após ser flagrado com mais de 11 quilos de droga

Homem agride PRF e acaba morto após ser flagrado com mais de 11 quilos de droga

Homem agride PRF e acaba morto após ser flagrado com mais de 11 quilos de droga

Um homem de 27 anos morreu com um tiro nesta segunda-feira (12), após tentar enforcar e desarmar um policial rodoviário federal, durante uma abordagem realizada nas proximidades do distrito do Araras, no município de Nova Mamoré. Ele estava transportando vários tabletes de droga em um carro.

Os policiais informaram que estavam em atividade de ronda nas proximidades do distrito do Araras, quando percebeu que um veículo, ao avistar a viatura policial, realizou manobra de retorno e o estacionou em uma borracharia.

Ao ser abordado, o motorista apresentou comportamento agressivo com os policiais, atitude desproporcional ao momento, fato que levantou suspeita e posterior busca minuciosa no automóvel.

Enquanto os agentes fiscalizavam o interior do veículo, o condutor estava inquieto, fazendo ameaças, segundo a PRF.

Dentro do painel central do carro, a Polícia encontrou tabletes de substâncias entorpecentes escondidas. Ao receber voz de prisão, o homem iniciou fuga para uma viela, momento no qual um dos policias conseguiu alcançá-lo e ambos caíram no chão.

O criminoso começou a agredir o agente com socos e chutes, e tentou sacar a arma do policial. Ao perceber que a pistola estava sendo protegida pelo agente, o homem iniciou uma tentativa de enforcamento, agressão que só foi cessada após um único disparo realizado pelo policial.

Rapidamente, a equipe prestou os primeiros socorros, acionou apoio de ambulância e, com o intuito de acelerar o atendimento médico, levou o homem, ainda com vida, para o hospital em Nova Mamoré, mas ele não resistiu e morreu.

No total, 10 tabletes foram localizados no interior do veículo, somando 11.2 kg de cloridrato de cocaína, quantidade que poderia render ao crime organizado mais de R$ 1,4 milhão.

A assessoria de imprensa da PRF em Rondônia disse que o policial agiu amparado pelas normas legais e respondeu à injusta agressão a sua vida.

FONTE:RONDONIAGORA.

Veja também