IFRO abre inscrições para a seleção de candidatas para o Projeto DELAS: lutas e artes marciais para mulheres

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar do Projeto DELAS: lutas e artes marciais. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Política para Mulheres. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de maio de 2019.

 

 

O projeto irá ofertar atividades de lutas e artes marciais para meninas e mulheres a partir dos 12 anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou expostas a riscos sociais. Serão ofertadas 800 vagas, distribuídas conforme o quadro abaixo:

 

Campus/Núcleo Modalidade Nº Vagas
Ariquemes Muay Thai 100
Judô 100
Ji-Paraná Muay Thai 100
Judô 100
Porto Velho Zona Norte Muay Thai 100
Judô 100
Vilhena Karatê 100
Kickboxing 100
Total 800

 

As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento de formulário online, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZ1-c_jCpEDTjPU66pOIcubDq3R9bQRHAKrkEppnDVzD1wAA/viewform.

 

As candidatas que não tiverem acesso a computadores com rede de internet ou que não tiverem o domínio tecnológico de usuário deverão procurar, para auxílio, o Coordenador do Núcleo de Lutas e Artes Marciais no campus de vinculação do IFRO, cujos endereços e referências de contato estão dispostos no Quadro 2 do Edital.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição.

Todas as modalidades de lutas e artes marciais possuem carga horária de três horas semanais, distribuídas em duas vezes por semana, com atividades de 1h30min por dia, nos horários estabelecidos pelo campus/núcleo.

Dúvidas e informações referentes ao Edital poderão ser esclarecidas pelos campi de vinculação, pelo e-mail: projeto.delas@ifro.edu.br ou pelos telefones 2182-9613 e 2182-9629. Para mais informações, acesse o edital completo no link: https://bit.ly/3028iM4

Sobre o Projeto

O Projeto DELAS, fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Política para Mulheres e o IFRO, tem por objeto a oferta de atividades envolvendo lutas e artes marciais para meninas e mulheres no estado de Rondônia, por meio de Núcleos instalados nos campi Porto Velho Zona Norte, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, no período de 2019 a 2020.

O objetivo geral do Projeto é fortalecer o empoderamento feminino por meio da oferta de atividades de lutas e artes marciais e da promoção de ciclo de debates sobre direitos das mulheres, formas de violência e os contextos em que elas podem ser desenvolvidas, com temas relativos à violência, direitos, redes de proteção, riscos sociais, saúde e segurança.

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.