Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

INFORMAÇÃO Com o início das férias, fique atento à emissão de documentos e como eles podem ser feitos no Tudo Aqui em Porto Velho

 

 

O início de dezembro traz as férias escolares e, consequentemente, a preocupação dos pais com a rematrícula. Portanto é comum que lugares que fazem a emissão de documentos tenham grandes filas e que a falta de informação comece a preocupar. Em Porto Velho, o Tudo Aqui é um dos locais onde o atendimento é centralizado e em que as filas podem se tornar cada vez maiores. Uma medida desesperada, mas desnecessária, segundo o gerente regional Cléber Souza Filho.

“O atendimento pode ser feito presencialmente ou via agendamento web, e é o que a gente recomenda que seja feito. Entre no site, escolha o melhor dia e horário e seja atendido com mais rapidez, sem necessidade de filas”, explica.

A carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) são alguns dos mais procurados. Para a emissão do RG os pais devem fazer primeiro o CPF. “Os pais devem levar a certidão de nascimento original, sem rasuras, o CPF, uma foto ¾ e um comprovante de residência do responsável. Se não tiver todos os documentos necessários aí sim é importante chegar um pouco antes do agendado, mas com tudo em mãos a espera é sempre bem menor”, explica a coordenador do Tudo Aqui, Adriana Baptista.

As mesmas recomendações são feitas aos demais documentos e aos períodos de maior fluxo, os meses de janeiro e julho.

Agendamento WEB

O serviço pode ser feito através da página do Tudo Aqui. Ao acessar, o usuário descreve o que precisa fazer, dia e horário que deseja ser atendido, tudo mediante a um cadastro bem simples. Você pode fazer AQUI.

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *