spot_img
InícioEducaçãoIsmael Crispin trata sobre agricultura, educação e saúde no município de Seringueiras

Ismael Crispin trata sobre agricultura, educação e saúde no município de Seringueiras

Ismael Crispin trata sobre agricultura, educação e saúde no município de Seringueiras

Deputado concedeu entrevista à Rádio Comunitária do município e depois visitou a zona rural

No fim de semana, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) visitou a cidade de Seringueiras onde foi recebido pela prefeita Leonilde Garda (PDT), o presidente da Casa de Leis da cidade Ricardo Stevanelli (PP) e demais vereadores. Crispin concedeu entrevista à Rádio Comunitária do município e depois visitou a zona rural.

Durante entrevista Crispin falou sobre o apoio parlamentar para a melhoria do setor da saúde de Seringueiras, e incentivou o término da obra do hospital municipal.  Além disso, o deputado se reuniu com representantes da Associação dos Pais e Professores, Prof. Mozart Tavares de Lima, que solicitaram do deputado, recursos, através de emenda parlamentar, para reformar a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Princesa Isabel, do distrito Novo Planalto. Os moradores destacaram a falta de banheiro e infraestrutura adequada para crianças de quatro anos de idade. “Não podemos permitir que alunos que estão ingressando na vida escolar estudem em ambientes inadequados. Vamos de alguma forma buscar melhorias, seja por emenda individual ou coletiva, junto a Assembleia Legislativa”, destacou.

As autoridades de Seringueiras ainda relataram necessidade de atendimento para Escola Pinóquio, pois essa unidade também sofre com a falta de adequações. O parlamentar citou as diretrizes da lei de educação básica no Brasil, que é um direito de todos, e que é preciso garantir um ensino de qualidade e um espaço físico confortável tanto para alunos como para o corpo docente.

No setor rural, Ismael Crispin, falou do projeto de lei de fomento as agroindústrias, que está em fase de elaboração na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o projeto vai permitir o aquecimento da economia na região, e os produtores rurais poderão vender os produtos em outros municípios, prática proibida, atualmente, por falta de legislação especifica para o setor.

“Esse projeto de lei fará do mercado produtor de Rondônia um sistema simplificado e mais forte para quem gosta de produzir, e assim competir de igual para igual com o mercado nacional. Faremos de tudo para fortalecer as agroindústrias em Rondônia”, reforçou Ismael Crispin

Autor: Eláine Maia   

Fotos: Assessoria

Veja também