Jean Oliveira agradece ao Executivo pela implantação do 10º Batalhão da PM em Rolim de Moura e mais três Companhias na Zona da Mata

 Com a reestruturação da tropa, aumentará a quantidade de profissionais em segurança disponíveis para a região

 

O deputado Jean Oliveira (MDB) prestigiou ontem (08), em Rolim de Moura, a implantação, pelo governador Daniel Pereira, do 10º Batalhão da Policia Militar de Rolim de Moura e mais 3 (três) Companhias da PM dentro do Batalhão como determina a organização estrutural militar do órgão, para atender a Zona da Mata.

“O decreto foi assinado pelo governador Daniel Pereira durante solenidade realizada no Quartel da PM em Rolim de Moura. O local era sede da 4ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira e atende a um antigo clamor da sociedade”.

Com a criação do Batalhão, segundo o deputado, também foram criadas mais   3 (três) Companhias, sendo 2 (duas) Companhias específicas em Rolim de Moura e 1 (uma) Companhia em Alta Floresta.

Com a reestruturação da tropa, aumentará a quantidade de profissionais em segurança disponíveis para a região da Zona da Mata, dando a população garantia de melhor atendimento.

O deputado Jean Oliveira que encampou a reivindicação da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura e da população da Zona da Mata , esteve reunido no dia 23 de Abril  com o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Ronimar Vargas Jobim, e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, quando reforçou a  reivindicação da melhoria  da segurança pública com  a  implantação de um Batalhão da Policia Militar em Rolim de Moura e melhorias nas delegacias de polícia da Zona da Mata.

Em entrevista à imprensa, o deputado ressaltou a importância do empenho da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura que empreendeu luta permanente pela causa, inclusive, realizando audiência pública, em dezembro de 2017, para discutir e informar à população sobre a necessidade do pleito.

O deputado agradeceu a boa vontade e o empenho do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Ronimar Vargas Jobim, e do Comandante Geral da Policia Militar, Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, e sobretudo, ao governador Daniel Pereira, que autorizou, assinando o decreto, a instalação do 10º Batalhão da Policia Militar de Rolim de Moura e, mais 3 (três) Companhias PM na região da Zona da Mata, e também, o Pelotão, no município de Santa Luzia do Oeste.

Texto Laila Moraes   

Foto: Assessoria                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.