Notícia do Estado
quarta-feira , 18 julho 2018

Jean Oliveira participa  das negociações  para findar  a greve dos servidores do Idaron

O deputado Jean Oliveira,  juntamente com outros parlamentares estaduais,   esteve  reunido na terça-feira (03),  na Assembleia Legislativa, com o Sindicato dos Servidores  da Idaron (Sindsid) e o  secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Sepog), George Braga, intermediando as negociações para se chegar a um acordo e assim por fim  a greve dos servidores  da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia  (Idaron).

Jean Oliveira informou que na reunião entre o presidente do Sindsid,  Rafael Evangelista e o secretário  de Estado , George Braga, intermediada pelos parlamentares,  o acordo    ficou praticamente fechado  e  deve ser homologado ainda  nesta quarta-feira (04), o que põe fim ao movimento grevista da Agência.

Na manhã de segunda-feira (3) os servidores  da  Idaron  paralisaram os serviços em todo o estado para cobrar a correção da pontuação do funcionalismo em nível técnico e médio e a alteração de tabelas que comtemplam os servidores do nível superior.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Idaron (Sindsid), Rafael Evangelista, a categoria vem lutando desde 2012 para que essa correção acontecesse, mas até  o momento nada tinha sido  feito pelo governo.

A partir da  reunião ocorrida ontem  (03) na Assembleia Legislativa,    ficou praticamente certo,  na mesa de negociação,    que o sindicato dos servidores da Idaron  e o Governo do Estado chegaram a um acordo;  acordo que deve ser homologado ainda nesta quarta-feira.

“ Fizemos a nossa parte como deputado ajudando na negociação para findar a greve dos servidores da Idaron.  Assim a  Agência passa a funcionar normalmente para atender com seus serviços nosso setor produtivo evitando prejuízos para o estado. E o melhor, os servidores da Idaron serão contemplados nas suas reivindicações ”, disse o deputado.

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: