Joer chega ao fim em Cacoal

Na sexta-feira (17),  atletas das equipes de basquete da escola Dom Bosco, de Porto Velho, estavam eufóricos arrumando as malas para os Jogos Escolares de Rondônia quando foram pegos de surpresa pelo falecimento do seu técnico Pedrão Amorim.

Por um tempo, os atletas pensaram em desistir do Joer 2018, que está sendo realizado em Cacoal desde o dia 21. Mas, após um momento de reflexão, decidiram atender o último pedido do técnico Pedrão, segundo pai para a maior parte de seus atletas.

“O Pedrão começou a se sentir muito mal e quando estávamos a caminho do hospital ele enviou um áudio para o técnico auxiliar dizendo, que mesmo se ele não pudesse ir, se ficasse internado, não era para os alunos deixarem de ir para Cacoal participar do Joer 2018. No hospital a situação piorou, tentaram reanimar o Pedrão, mas ele não resistiu. Os alunos sofreram um baque muito grande, mas se uniram e decidiram atender ao último desejo do Pedrão”, ressaltou a esposa do treinador da escola Dom Bosco, Lina Aparecida Margonar de Amorin

Viajar para Cacoal, em meio ao falecimento do treinador da equipe, não seria fácil para os alunos, com idades entre 12 e 17 anos, por isso alguns pais se juntaram à delegação e acompanham os jogos de basquete, apoiando os filhos e todos da equipe.

“A dor é muito grande, mas os alunos estão aqui realizando o sonho deles e do próprio Pedrão. O momento não é fácil para ninguém e eu e meu filho, Pedrinho, precisávamos estar aqui junto com eles, pois é aqui que o Pedrão queria estar”, conclui a esposa de Pedrão.

Daniel Alves é pai do atleta Joaquim, do basquete infantil do Colégio Dom Bosco. Para ele, o esforço da equipe em não desistir dos seus objetivos, em meio a todas as dificuldades, faz parte dos ensinamentos deixados pelo treinador Pedro Amorin e a presença dos pais é um suporte para os jovens atletas.

“Os alunos ficaram muito abalados, a princípio pensaram em desistir. Mas os atletas estão aqui para realizar o desejo do treinador, que para eles era como se fosse um segundo pai. Passou o ano todo junto com eles, treinando, orientando, era um a relação de muita amizade e respeito. Eles estão aqui pelo Pedrão e nós estamos aqui com eles”, destacou  Daniel.

Neste Joer 2018, o treinamento e os ensinamentos de Pedrão fizeram com que a escola Dom Bosco garantisse vaga na final, em duas das três categorias disputadas. O Joer chega ao fim nesta quinta-feira, em Cacoal e os confrontos prometem ser acirrados.

Finais do Basquetebol

Às 8h, na Facimed, o Colégio Dom Bosco enfrenta a equipe da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, na final do infantil feminino de basquete. Na segunda final com a presença do Dom Bosco, os atletas de Pedrão Amorin enfrentam, às 10h, a equipe da escola Classe A, também de Porto Velho.

Já as finais do feminino e masculino juvenil de basquete acontecem à tarde. Os classificados para as finais serão conhecidos após as disputas das semi-finais, que acontecem pela manhã. No masculino enfrentam-se as equipes da Escola Coopevi, de Vilhena contra o IFRO, de Arquiquemes, e as equipes Simon Bolivar, de Guajará Mirim e Classe A, de Porto Velho.

No juvenil feminino de basquete estão na briga as equipes Pequeno Príncipe, de Cujubim X Coopevi, de Vilhena, e Classe A , de Porto Velho, x Gonçalves Dias, de JI-Paraná.

Finais do Vôlei

Nas finais do voleibol, a Escola Estadual Maria Arlete estará em todas as disputas. A partir das, na quadra do Ginásio Capitão Rui Luís Teixeira, A escola entra em quadra às 8h para a disputa do infantil femino contra  equipe da escola Pe Ezequiel Ramin (Alta Floresta).

Às 9h é a vez do time juvenil feminino representar a escola contra a equipe da escola Ricardo Catanhede, de Ariquemes.

No último confronto, a equipe de voleibol juvenil masculino da Escola Maria Arlete entra em quadra em busca do título contra a escola Aluísio Ferreira, de Rolim de Moura.

A final do infantil masculino de volei aconteceu já na quarta-feira, com o título sendo conquistado pela equipe da Escola Graciliano Ramos, de Cacoal.

FOTOS:

 


Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.