Jovens postam fotos fumando narguilé em cima de veículo oficial e viram alvo de inquérito em RO

Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

 

Veículo estava estacionado no pátio da prefeitura de Alto Paraíso.  — Foto: WhatsApp/ReproduçãoVeículo estava estacionado no pátio da prefeitura de Alto Paraíso.  — Foto: WhatsApp/Reprodução

Veículo estava estacionado no pátio da prefeitura de Alto Paraíso. — Foto: WhatsApp/Reprodução

Duas fotos postadas por um grupo de jovens em um aplicativo de mensagens nesta semana, geraram polêmica e o episódio virou caso de polícia em Alto Paraíso (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.

Nas imagens, ao menos cinco rapazes aparecem fumando narguilé em cima do teto e da carroceria de uma caminhonete da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Um boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (8), na Delegacia de Polícia Civil do município, que instaurou um inquérito para apurar em quais circunstâncias as fotos foram tiradas e tornadas públicas na internet.

Na ocorrência, o secretário de trabalho e assistência social, Osvaldo Teodoro dos Santos, informou à Polícia que a caminhonete havia passado por uma manutenção e foi deixada pelo gerente da frota de veículos no pátio da prefeitura, na noite de quarta-feira (6).

Mas no dia seguinte, o próprio gerente da frota viu nas redes sociais, as fotos dos jovens fumando narguilé, sentados em cadeiras plásticas, em cima do teto da caminhonete.

Ainda conforme a ocorrência policial, o veículo tinha recém-chegado de Porto Velho, onde passou por uma restauração na capota. Mas depois do episódio, voltou a apresentar amassados e arranhados na lataria. A polícia aguarda um laudo pericial para saber os danos causados no veículo.

Caminhonete apresentou danos na lataria e Polícia Civil aguarda laudos periciais para punir jovens — Foto: WhatsApp/ReproduçãoCaminhonete apresentou danos na lataria e Polícia Civil aguarda laudos periciais para punir jovens — Foto: WhatsApp/Reprodução

Caminhonete apresentou danos na lataria e Polícia Civil aguarda laudos periciais para punir jovens — Foto: WhatsApp/Reprodução

Ao G1, a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, informou que a prefeitura não possui uma garagem para os veículos oficiais e que procura estacionar todos eles no pátio da prefeitura por possuir iluminação e um servidor responsável pela vigilância.

“Todos os dias os veículos são recolhidos e estacionados na área externa da prefeitura justamente por ser um local iluminado e vigiado”, detalhou.

Conforme a prefeita, todas as providências cabíveis pela prefeitura referente ao caso já foram tomadas e agora cabe a Polícia Civil do município identificar e qualificar os jovens pelos possíveis danos ao patrimônio público.

O secretário da Semtas, disse que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi instaurado pelo departamento jurídico da prefeitura para verificar a responsabilidade em relação ao servidor público responsável pela vigilância do local.

“O pátio fica em frente a uma praça, sendo que os jovens fizeram aquilo para curtição e publicaram em um grupo. O PAD foi aberto porque na prefeitura temos um servidor para vigiar o pátio, mas que trabalha até às 18h e nós não sabemos a hora que as fotos foram tiradas”, disse Osvaldo Teodoro dos Santos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.