Judoca de Rondônia representa o Brasil em competição internacional de judô

 EDUCAÇÃO

29 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A judoca rondoniense Amanda Arraes, duas vezes medalha de bronze em Mundial sub 18 de 2017 e no seu primeiro sub 21 em 2018, embarca nesta quarta-feira (29) para Leibnitiz (Áustria) para participar da Copa Europeia Internacional de Judô que será realizada nos dias 1º e 2 de junho.

Revelada nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) como estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clodoaldo Nunes de Almeida, localizada em Cacoal, Amanda conquistou os primeiros lugares nos anos que participou das competições.

Judoca rondoniense Amanda Arraes (D) representa Brasil em competição de judô na Áustria

O surgimento da ex-estudante da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida ocorreu no projeto do sensei Antônio Marques Nunes Vieira Nunes – Sensei Nunes, que conhecendo o potencial técnico da atleta, deu total apoio e a levou para treinar judô na Nunes Associação Esportiva de Cacoal.

Em 2018, Amanda conquistou a medalha de ouro na Copa Europeia Internacional de Judô, na categoria 44k, mas, segundo o sensei Nunes, agora a atleta rondoniense subiu de categoria e vai lutar na 48k, onde é atualmente a terceira no ranking do Brasil. Queremos que ela consiga a medalha e pontuar no ranking e, desta forma, disputar o seu terceiro mundial da categoria que será realizada em Marakesch (Marrocos)”, asseverou Nunes.

Atualmente, a judoca estava treinando no Sogipa e Grêmio Naútico União Clube (Porto Alegre – RS). Na Sogipa, o sensei Antonio Carlos (Kiko) treinou a atleta e no Grêmio Naútico, os senseis Rafael Garcia, Leandro Freire e Carla Oliveira foram responsáveis pela preparação técnica de Amanda.

O sensei Nunes afirma que a Copa da Áustria é uma das maiores competições Europeia onde estarão participando quatro Continentes, 34 países, 213 mulheres e, na categoria da Amanda, 21 adversarias. Para chegar à medalha terá que vencer entre 4 a 5 combates. E quem quiser assistir será transmitido sábado a partir das 3h da madrugada horário de Rondônia.

Acreditando no sonho olímpico, Amanda destaca o apoio que vem recebendo nos últimos anos da Naec, Concreço da Amazonia, Construtora Ariuuanã, GrupoCal, Eucatur e Fejur.  “Sem esses apoios seria difícil competir em nível nacional e internacional e o meu objetivo maior é levar o nome de Rondônia ao lugar mais alto do pódio”, almeja Amanda.

 

Fonte

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Antônio Marques Nunes
Secom – Governo de Rondônia

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.