spot_img
InícioGeralLazinho da Fetagro apoia mobilização de produtores contra preço baixo do leite

Lazinho da Fetagro apoia mobilização de produtores contra preço baixo do leite

Lazinho da Fetagro apoia mobilização de produtores contra preço baixo do leite

Parlamentar apoia a luta da categoria e disse que vai pautar o debate

A situação de inconformidade com o baixo preço pago pelo litro de leite pelos laticínios uniu produtores de Rondônia, organizados como movimento SOS LEITE – Balde Cheio, Bolso Vazio, para enfrentamento a esta situação e a busca de apoio à valorização da categoria e toda cadeia produtiva do leite.

Produtores de leite de todas as regiões do Estado relatam a desvalorização do preço, registrando oscilação de baixas com pagamento realizado de até R$ 0,80 pelo litro; condição que está causando inviabilidade da atividade leiteira. O movimento tem buscado diálogo e união dos setores para que o preço praticado traga viabilidade e sustentabilidade aos produtores.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunido com o movimento, num primeiro momento com representantes em seu gabinete e posterior em encontro estadual dos produtores no município de Jaru, e demonstrado sua indignação com esta situação que caracteriza desvalorização dos produtores e impede o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado.

O parlamentar tem declarado seu apoio na luta da categoria e o comprometimento em intermediar diálogos na busca de uma harmonização do setor. Como vice-presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, assegurou pautar esse debate. Uma ação já planejada para o enfrentamento desta questão é a realização de Audiência Pública para o dia 16 de maio, garantindo a presença de produtores, laticínios e Governo do Estado para discutirem essa situação e encontrarem solução definitiva. A audiência é uma propositura em conjunto com o deputado Cirone Deiró (Podemos).

“Precisamos proteger e fortalecer nossa cadeia produtiva do leite. Na audiência discutiremos com responsabilidade os rumos do setor”, pontua Lazinho da Fetagro.

 

Fotos: Assessoria e José Hilde

Veja também