spot_img
InícioEducaçãoLuizinho Goebel convida população discutir militarização da escola Cecília Meireles

Luizinho Goebel convida população discutir militarização da escola Cecília Meireles

Luizinho Goebel convida população discutir militarização da escola Cecília Meireles

Tema será debatido na escola em audiência pública na próxima quinta-feira

KODAK Digital Still Camera

O deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), fez uso das redes sociais para convidar à população vilhenense a participar da Audiência Pública que debaterá o processo de militarização da escola estadual de ensino fundamental e médio Cecília Meireles, localizada no bairro Bodanese, no município de Vilhena. O encontro acontece nesta quinta-feira, 15, às 19h e será realizado nas dependências do centro educacional.

 

Conforme o parlamentar, a audiência pública busca uma ampla discussão com toda a comunidade escolar, representantes da educação e demais interessados sobre as mudanças no regime disciplinar na escola que, após todos os procedimentos necessários, terá uma gestão compartilhada, mas, desta vez, entre o Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

 

Atualmente, Vilhena, conta com duas escolas administradas pela Polícia Militar:  Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM V (antiga Zilda da Frota Uchôa) e a Escola Almirante Tamandaré (antiga escola Cristo Rei), que foi a primeira escola municipal militarizada da região. Com a militarização da escola Cecília Meireles, que passará a se chamar Dom Pedro II – uma homenagem ao Patrono do Corpo de Bombeiros – Vilhena se consagra como o berço das escolas militares no interior do Estado de Rondônia.

 

“Queremos ouvir à população! Vamos debater juntos o novo modelo educacional proposto que tem excelente avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ”, enfatiza Goebel.

Fotos: Assessoria

Veja também