Mais de 30 máquinas e equipamentos foram entregues através de emenda da bancada federal

Prefeitura recebe maquinários em grande evento durante toda a manhã do sábado

O governador Marcos Rocha entregou à Vilhena na manhã deste sábado uma frota de mais de 30 máquinas e equipamentos para a Secretaria Municipal de Agricultura. Junto com diversas autoridades do Estado e do Cone Sul, o chefe do executivo estadual destacou qualidades do prefeito e da vice Maria José, além de garantir parceria com o município em diversas áreas.

“Desde que conheci o prefeito e a vice, me contagiei com o jeito deles. O prefeito é um homem extremamente íntegro, ele cativa imediatamente. Esse cara é gente boa. Nós nos tornamos amigos e tive o prazer de conhecer a vice Maria José, já que o jeito dela cativa muito. Parabéns pelo carinho com que tratam as coisas”, disse Marcos Rocha.

O governador salientou a economia do Estado nos primeiros 100 dias, que chegou a R$ 95 milhões. Destacando Vilhena como polo regional, Rocha garantiu que após equilibrar as contas, ainda neste ano, passará a investir pesado no setor produtivo.

MÁQUINAS – A solenidade foi organizada para, principalmente, entregar as máquinas do programa Calha Norte, adquiridas através de emenda da bancada federal. A Semagri recebeu 11 tratores (cada um com uma carretinha e grade), 2 patrolas, 1 pá-carregadeira, 1 retroescavadeira, 2 caminhões caçamba e 1 caminhão ¾ (com tratorzinho).

Os parlamentares responsáveis pelas emendas são a deputada federal Mariana Carvalho, o ex-senador Valdir Raupp, o ex-deputado federal Luiz Cláudio, o ex-deputado federal Nilton Capixaba, o ex-senador Ivo Cassol, o senador Acir Gurgacz, o deputado federal Expedito Netto e o senador Marcos Rogério. O recurso destinado a Vilhena faz parte da maior emenda de bancada da história do país, que soma R$ 150 milhões para centenas de equipamentos e máquinas para todo o Estado.

Segundo o prefeito Eduardo Japonês, as máquinas serão utilizadas para fortalecer vários programas da agricultura familiar que já são sucesso na Prefeitura, como o Balde Cheio, Porteira Adentro, recuperação de estradas, transporte de insumos e apoio às agroindústrias.

“Estou muito feliz com a parceria do Governo em nos atender bem, sempre. Os secretários de Estado são acessíveis e francos, o que nos ajuda a planejar melhor nossas ações com base na realidade. Nunca tivemos na história da cidade uma entrega tão grande de máquinas e isso vai representar um avanço importante para a Agricultura de Vilhena”, pontuou Eduardo Japonês.

Compuseram a mesa de autoridades também a deputada federal Mariana Carvalho, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Cirone da Tozzo, Chiquinho da Emater, Edson Martins, além do secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, a vice-prefeita Maria José, o vereador Rafael Maziero, além de diversos secretários de Estado.

Durante o evento estiveram no local também diversas autoridades de Vilhena e região, bem como integrantes do Corpo de Bombeiros Mirins e Tiro de Guerra. Ao fim do evento foi realizada uma carreata por várias ruas e avenidas do município divulgando a chegada do maquinário.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.