Mais de mil profissionais da educação participam do Fórum Municipal de Educação 2019

Palestras, oficinas, exposições artísticas e diversas atividades de capacitação acontecem no evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fórum Municipal de Educação 2019 mobilizou um público de mais de mil educadores nos dias 22 e 23 de julho. O evento é destinado aos profissionais de educação da rede municipal de ensino e este ano tem como tema “Educação em Rede: Agindo Hoje, Projetando o Futuro”.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, valoriza o servidor por oferecer programação de qualidade. “Através das palestras e oficinas temáticas, os professores receberão capacitação e poderão trabalhar sobre os assuntos abordados em sala de aula. Fizemos questão de planejar uma programação de qualidade que realmente vá acrescentar na formação dos nossos profissionais”, afirmou a secretária de Educação, professora Vivian Repessold.

A abertura do evento contou com palestra ministrada pelo doutor em Ciências  da Educação, professor Júlio César Furtado, com o tema “Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Escola.”

Já ao logo da manhã de terça-feira, foram ministradas palestras sobre gestão na sala de aula e educação empreendedora para professores, gestores, coordenadores supervisores, orientadores, cuidadores e auxiliar de sala. A equipe de merendeiras e auxiliares de cozinha participaram também de oficinas sobre alimentação e nutrição, além de palestras sobre manipulação e higiene dos alimentos, segurança do trabalho e resíduos e compostagem

No período da tarde, aconteceram oficinas com profissionais da Educação Infantil, Educação Especial (AEE), Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Temas relacionados à atuação da equipe gestora da escola e a importância da visibilidade de boas ações das unidades foram outros temas abordados nas palestras.

“O interesse dos educadores em participar e se envolver com a capacitação é empolgante. É uma extensa programação que me deixa com a certeza de que estamos valorizando bem nossos servidores e, ao mesmo tempo, garantindo a evolução na qualidade do ensino local”, analisou o prefeito Eduardo Japonês.

O Fórum Municipal de Educação é uma realização da Semed, mas conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito Eduardo Japonês, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, o vereador Samir Ali, a secretária adjunta Cristianes Ortiz, o chefe do departamento administrativo William Braga, a coordenadora do departamento pedagógico Marcia Sechenel, entre outras autoridades.

Semcom

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.