Notícia do Estado
terça-feira , 26 setembro 2017

Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do  Serviço de Doenças Raras na universidade

 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou o campus universitário da Universidade Federal de Rondônia com objetivo de conhecer os projetos de pesquisa e extensão que estão em desenvolvimento no Laboratório de Genética Humana da Unir.

 

Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra.

 

Na oportunidade, a segunda secretária da Câmara dos Deputados visitou o prédio das futuras instalações do Serviço Especializado em Doenças Raras localizado na Estrada do Santo Antônio.

 

Funcionarão também no local, o Centro de Estudos Genômicos Aplicados à Medicina o Serviço de Psicologia Aplicada e Cursos de Pós – Graduação da UNIR.. Essa estrutura se constituirá no Centro de Estudo, Pesquisa e Assistência a Saúde da UNIR.

 

Mariana Carvalho foi recebida pelo professor mestre geneticista Andonai Krauze de França, coordenador do Laboratório de Genética Humana e equipe de pesquisadores formada pela professora doutora Marlene Guimarães, professor doutor Jefferson Castro dos Santos, professora doutora  Vivian Susi de Assis Canizares, e o  professor doutor  José Juliano Cedaro , diretor do Núcleo de Saúde.

 

Segundo a professora Vivian Canizares, foram apresentados à congressista, projetos de pesquisa atualmente em execução pelo Laboratório de Genética Humana, contemplando as linhas Genética das Doenças Neurodenegerativas, Genética do Câncer e Populações Vulneráveis. Foi apresentado ainda o Projeto de Extensão: Orientação de Agentes Comunitários da Atenção Básica na Identificação de Doenças Raras.

 

Formada em medicina, Mariana Carvalho, é uma das parlamentares que mais lutam na Câmara dos Deputados em defesa dos portadores de doenças raras. ” Abracei essa causa e estou visitando a Unir para agilizar a implantação do Serviço Especializado em Doenças Raras”, concluiu a tucana.

 

 

 

 

 

 

João Albuquerque 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticia do Estado

Inscreva-se e fique informado sobre os assuntos.

Obrigado por Se inscrever