Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Moradores de Cujubim pedem apoio para recuperação da estrada na região da Gleba Rio Preto

Estrada interliga regiões rurais de Cujubim a Porto Velho, onde centenas de famílias estão prejudicadas

 

A recuperação de um trecho entre 70 e 80 quilômetros, da estrada que interliga a região da Gleba Rio Preto ao município de Cujubim, foi solicitada por moradores durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado José Lebrão (PMDB), na manhã desta terça-feira (28), na sede do Legislativo Estadual.

O presidente da Associação Comercial de Cujubim, Rildo Neves, o Cariri, Ernane Lopes, João Paulo e Juliano Fernandes, relataram que, além do patrolamento do trecho, que não recebe reparos há cinco anos, é preciso ainda a diminuição de alguns morros, que deixam o acesso difícil, especialmente na época das chuvas.

“Na região, há cerca de 600 famílias que enfrentam dificuldades para escoar sua produção e para ter acesso a Cujubim. A estrada interliga as regiões rurais de Cujubim e de Porto Velho e o trecho mais crítico fica na área da capital. A linha mestra está em boas condições, mas as que fazem essa interligação com ela precisam ser patroladas de imediato”, explicou Cariri.

Ele disse ainda que na semana passada, o secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Evaldo Lima, esteve na localidade e verificou a necessidade do serviço. “Nosso pedido é que os deputados intercedam junto à prefeitura da capital para que execute o serviço”, acrescentou Cariri.

Por Eranildo Costa Luna

Foto Marisvaldo José Decom ALE-RO

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *