Noite cultural reuniu artistas, jovens e idosos em evento gratuito da Fundação Cultural

Centenas de pessoas curtiram 5 horas de música e dezenas de apresentações

A agenda de comemorações festivas dos 41 anos de Vilhena encerrou na sexta-feira com um grande evento no espaço Gasparian. Abertos ao público, os shows atraíram centenas de jovens, idosos, artistas, músicos e amantes da cultura local para apreciar os talentos da cidade, bem como o lançamento do livro “Conhecendo a MPB”, do professor Vanks Palhano.

 

Das 19h às 0h da última sexta-feira os mais de 300 presentes que circularam pela “Noite Musical Vilhena 41 anos” puderam curtir vários estilos musicais, com destaque para a MPB (Música Popular Brasileira). O estilo foi, inclusive, tema de livro lançado pelo professor Vanks em formato digital e físico durante o evento. Dez apresentações de alunos com piano, violão, coral, gaita e teclado emocionaram a plateia.

 

“É muito bom ver uma audiência tão grande valorizando a cultura em nossa cidade. Vocês pais estão de parabéns, continuem estimulando o prazer pela boa música em seus filhos. Nós, na escola, já decidimos: vamos fazer eventos culturais grandes duas vezes por ano. Contamos com vocês”, disse o professor e proprietário do Colégio Vanks, que leva seu nome.

 

Logo em seguida o coral Renascer, do centor espírita Allan Kardec de Vilhena, regido pela cantora Marcia Aranda, encheu o salão de vozes. Na sequência o grupo “As 6 Mulheres” se apresentou coletiva e individualmente, fazendo também um passeio pela história da MPB dando aos participantes a oportunidade de acompanhar apresentações de Adriana Silveira, Suellem Souza, Suzane Schmitka, Gabriella Schmadecke, Marcia Aranda e da presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Kátia Valléria.

“Dar espaço e valorizar os artistas locais é o papel da Fundação. Ficamos felizes em ter tantos talentos na cidade e contribuir para o reavivamento de todos os segmentos de nosso município”, conta Kátia.

PRÓXIMAS ATIVIDADES – Já está programada para acontecer uma feira de artesanato com a participação de cerca de 40 artesãos locais nos próximos dias 8 e 9 na praça Nossa Senhora Aparecida, onde fica a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Fonte Semcom

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.