Notícia do Estado
sábado , 21 outubro 2017

Nova Conquista recepciona autoridades vilhenenses em seu 1º desfile cívico

Professores e alunos das escolas Maria Paulina e Progresso participaram do ato cívico, além da fanfarra da escola Marcos Donadon

Abrindo a festividade do Dia da Independência do Brasil, comemorado na data de 7 de Setembro, o distrito de  Nova Conquista,  localizado a cerca de 50 km da cidade de Vilhena, realizou nesta tarde de quarta-feira, 6, o seu primeiro desfile cívico.

Falando das belezas do Brasil e mostrando as bandeiras dos estados brasileiros, apresentaram na avenida principal do distrito três pelotões, composto por alunos das escolas municipais Progresso e pela anfitriã do evento, a escola municipal Maria Paulina. O evento também contou com a participação da fanfarra da Escola Marcos Donadon, onde os alunos apresentaram uma bela evolução na avenida.

Em seu pronunciamento, a prefeita Rosani Donadon destacou a alegria em poder estar apresentando a todos da localidade um desfile exaltando as riquezas do país e as lutas que levaram a independência do Brasil. “Para mim é uma honra em poder fazer parte deste primeiro desfile cívico que está sendo realizado em Nova Conquista. A maior festa hoje é a festa da democracia, que foi conquistada com muitas lutas, por homens e mulheres valorosos, que acreditaram em um lugar com mais justiça e igualdade”, exaltou.

Além da prefeita Rosani, estiveram presentes várias autoridades locais, como a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), o ex-prefeito Melki Donadon, os vereadores Carlos Suchi, Vera da Farmácia, Leninha do Povo, os secretários Raquel Donadon (Educação), Natal Jacob (Esporte), Esteban Vera (Comunicação), Djavan Santos (Presidente da Fundação Cultural),  Arijoan Cavalcante (Diretor do SAAE), Oracira Godinho (Representante da Seduc), diretores escolares Rosa Rocha e Jânio Saraiva. Todos, juntamente com os moradores, celebraram este dia histórico, tanto para a população brasileira, como para a comunidade local.

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, se mostrou entusiasmada pelo empenho dos servidores que se envolveram com a concretização do desfile, e disse que os alunos estão mais de 2 meses ensaiando para fazer uma apresentação tanto para o distrito, como em Vilhena, no dia 7.

 

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticia do Estado

Inscreva-se e fique informado sobre os assuntos.

Obrigado por Se inscrever