spot_img
InícioCidadesOuro Preto promoveu ações de Combate ao Abuso e à Exploração contra...

Ouro Preto promoveu ações de Combate ao Abuso e à Exploração contra crianças e adolescentes

Ouro Preto promoveu ações de Combate ao Abuso e à Exploração contra crianças e adolescentes

Ouro  Reunião Secretaria Regional 015

Ouro  Reunião Secretaria Regional 024

Ouro Fotos Reunião Secretaria Regional 008

Ouro Reunião Secretaria Regional 019

Ouro Reunião Secretaria Regional 021

Ouro Reunião Secretaria Regional 026

Ouro Preto promoveu ações de Combate ao Abuso e à Exploração contra crianças e adolescentes
O Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi tema de palestras, reuniões e ações de panfletagem e conscientização no município de Ouro Preto do Oeste nesse mês de maio, que tem o dia 18 instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações foram desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Ação Social – Seas por meio da representação no município em parceria com as prefeituras através dos Centros de Referências Especializados de Assistência Social (Creas), Polícia Militar, Secretária Estadual de Educação – Seduc e a 7ª Ciretran.

O Gerente da Representação Regional da SEAS na região central do Estado Francisco Antonio de Oliveira em conjunto com a secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira, reuniu os parceiros das ações para a prestação de contas das atividades que foram desenvolvidas em Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra e o Distrito de Rondominas. Foram realizadas palestras e pit stops com panfletagem nas ruas na ocasião em que foram repassadas dicas de como diagnosticar através de comportamentos diferenciados, se a criança está sofrendo abuso sexual e quais os procedimentos que devem ser tomados. Na avaliação do gerente regional da Seas as ações foram bem sucedidas “Esse dialogo aberto envolvendo todos os órgãos governamentais é fundamental para o sucesso das ações visando o bem estar das crianças e adolescentes”, declarou.

O dia 18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, pois foi neste dia, no ano de 1973, que uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Fonte Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Alexandre Araujo
Secom – Governo do Estado

 

Veja também