Notícia do Estado
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Prefeita acompanha construção da pista de caminhada no parque ecológico de Vilhena

 

 

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), visitou as obras de construção da pista de caminhada no parque ecológico do município. A via, que terá uma extensão de 1.600 metros de extensão e três metros de largura, com local para caminhada e também para ciclovia, está sendo feita para oferecer condições de segurança e conforto às pessoas que caminham pelo local.

Segundo a prefeita Rosani Donadon, a pista vai ligar o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) do campus Vilhena até a Avenida Perimetral com contorno do lago do parque ecológico que fica às margens da BR 174.

De acordo com a prefeita, a pista vai atender os vilhenenses que querem exercitar e também os alunos do IFRO, dando segurança para eles.

Rosani Donadon disse que está acompanhando o andamento da obra para que seja concluído o mais rápido possível e os vilhenenses possam usufruir do local o mais rápido possível.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses. Através dessa área de lazer daremos mais uma opção de diversão para a população. Estou muito feliz em ver que a obra da pista de caminhada está avançando, essa é uma marca da nossa gestão, queremos começar, finalizar e entregar as obras para beneficiar a população”, ressaltou Rosani Donadon.

SOBRE O PARQUE

O parque foi idealizado por Dari Alves de Oliveira que é o assessor responsável pelos parques e praças públicas de Vilhena.  O local conta com uma área de 10 hectares e atualmente conta com uma infraestrutura com lago, gramados e passarelas, além de áreas de preservação permanente com flora e fauna.  O projeto do parque está previsto que a área contará futuramente com bares, lanchonetes, banheiros químicos e área de lazer. É importante ressaltar, que mesmo ainda em fase de implantação, o parque já está recebendo constantes visitações, o que tem valorizado ainda mais local.

 

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *