Prefeito de Pimenteiras nega notícia sobre cassação de seu mandato

Por Mario Quevedo

  Ele atribui a publicação da reportagem à perseguição por parte de jornal

FOTO: Wilmer Garcia / Vino Dondê garante que a notícia é improcedente

 A notícia veiculada nesta sexta-feira 12 por um site da cidade dando conta da cassação do mandato do prefeito Olvindo Luiz Donde, de Pimenteiras do Oeste, não procede, segundo ele próprio. A decisão teria sido tomada em processo de prática de improbidade administrativa que tramita no STF, cuja decisão foi publicada no tribunal virtual da Corte em 19 de junho passado. A publicação dá conta que Vino, como o prefeito é conhecido, já estaria fora do cargo, com a prefeitura sendo tocada pela vice-prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia. “Tudo conversa fiada deste jornal, que há anos promove perseguição contra mim com interesses escusos”, garantiu o prefeito em contato por telefone com a reportagem do RO Notícias na tarde de hoje.

O prefeito não nega estar enfrentado o processo, que teria sido motivado em virtude da exoneração de servidores que atuavam numa gestão anterior dele e que por não tê-lo apoiado na reeleição da época teriam sofrido tal retaliação. Vino declarou que perdeu o caso nas instâncias do Estado em virtude de “descuido do advogado que cuidava da causa”, senão teria vencido a pendenga em âmbito regional. “Em Brasília estou melhor representado, e meus advogados já estão entrando com recursos pertinentes, e também estamos recorrendo na esfera estadual em virtude de irregularidades no procedimento. Tenho ainda amplas possibilidades de recursos, e vou vencer esta causa porque não fiz nada senão exercer o direito da função em manter ou exonerar servidores comissionados de acordo com critérios de competência e necessidade”, declarou.

Mais ainda, Donde está confiante na orientação jurídica que vem lhes sendo prestada, que prevê uma decisão final para o processo num horizonte de no mínimo cinco anos. “Até lá eu concluo este mandato, me candidato a reeleição e creio que venço de novo, me mantendo no cargo diferente do que aconteceu no passado”, arremata.

Vino diz que as notícias falsas induzem os leitores em geral, e aos cidadãos de Pimenteiras em particular, a tirar conclusões equivocadas. “Mesmo porque, na decisão judicial em questão, não fala em cassação de mandato, mas sim em perda dos direitos políticos que é outra coisa. Por aí você percebe o grau de malícia embutido nesta matéria”, argumenta. O prefeito afirmou que por enquanto está muito ocupado em trabalhar pelo Município que e responsável e “não tem tempo para perder com esse jornal que, repito, move uma intensa campanha de difamação e falsidade contra mim e a minha gestão, com interesses escusos”, finalizou.

Fonte RO Notícias

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.