Notícia do Estado
terça-feira , 26 setembro 2017

Prefeito Josemar Beatto apresenta reivindicação em audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado



Josemar na ALe  (12)

Na manhã de quinta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa, na audiência pública que contou com a presença de parlamentares, vice-governador, secretários de Estado, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (Ucaver), Federação das Indústrias (Fiero) e de 24 prefeitos do interior do estado. O prefeito Josemar Beatto de Colorado do Oeste teve suas reivindicações aceitas.

A audiência foi proposta pelo Deputado Estadual Laerte Gomes para debater questões municipalistas.

Ex governador Bianco e prefeito de Nova mamore

Ex governador Bianco e prefeito de Nova Mamoré Laerte Silva de Queiroz

Na abertura do encontro o deputado Maurão de Carvalho (PP), presidente da Assembleia Legislativa, saudou e agradeceu a todos e reforçou que este é um momento oportuno para debater a situação crítica pela qual passa o país, atingindo em especial os municípios.

O prefeito Josemar Beatto, defendeu uma fatia maior dos impostos estaduais. Solicitou a Arom que encaminhe documentos para que esse pedido se transformasse em Lei Estadual, sugerindo que 40% fosse divididas em partes iguais, seja(deputados estaduais, federais e senadores), e os outros 60% ficassem a critérios de cada parlamentar, sendo assim todos os municípios  beneficiados igualitariamente.

IMG_6742

Outra cobrança feita foi para que a Assembleia Legislativa crie uma Lei Estadual, para que 50% dos valores das taxas arrecadadas pelas empresas terceirizadas nas vistorias de veículos, sejam repassadas aos municípios, segundo ele seria muito importante nesse momento de crise, já que centenas de veículos são vistoriados todos os meses.

Cobrou também providências quanto a balança situada na BR 435, ressaltando que não adianta o estado melhorar as estradas se as balanças não funcionarem. Ainda em sua fala, solicitou apoio para resolver os problemas do Hospital Regional de Vilhena, sendo pactuado e presta atendimento a todo o cone sul.

Agradeceu a parceria do Governo do Estado, aos parlamentares pela oportunidade, ao apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho que esta adquirindo junto ao Governo uma prancha semi-reboque, ao deputado Ezequiel Junior que junto ao DER esta conseguindo um compactador de lixo.

Josemar também agradeceu a Deputada Estadual Rosangela Donadon pela revitalização da Praça dos Imigrantes e ao Deputado Luizinho Goebel pela revitalização da Praça da Igreja Matriz, ambas estão sendo reempenhadas pelos parlamentares.

Mesa presta atenção a Josemar

Texto e foto Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticia do Estado

Inscreva-se e fique informado sobre os assuntos.

Obrigado por Se inscrever