spot_img
InícioGeralPrefeito Laércio determina abertura da Linha 06 no Distrito do Verde Seringal

Prefeito Laércio determina abertura da Linha 06 no Distrito do Verde Seringal

Prefeito Laércio determina abertura da Linha 06 no Distrito do Verde Seringal

Laércio (camisa azul), Dirinho (camisa vermelha) e Geraldinho
Repórter Roque Lima (mais alto) e Geraldo Madureira
Várias visitas foram feitas a essa região pelo prefeito Laércio, vice-prefeito Dirinho, ex-vereador Geraldinho e a vereadora Terezinha que era a fotógrafa, em conversa com o produtor rural Geraldo Madureira, firmaram o compromisso de construir a estrada, liberando o trânsito para escoar os produtos e a ida e vinda das pessoas. No começo dessa semana a equipe de campo da Secretaria de Obras deu inicio a abertura da obra.

Abertura da Linha 06 da 2ª para a 3ª Eixo no Distrito do Verde Seringal

A Secretaria Municipal de Obras do Município de Corumbiara, atendo a solicitação do prefeito Laércio Marchini “PDT” está fazendo a abertura de 1.500 a 2.000 metros de estrada vicinal que nunca foram realizadas desde o inicio da criação do Município. Para o chefe do executivo corumbiaense, não importa a quantidade de pessoas a ser atendidas, e sim que todos sejam beneficiados e tenham comodidade e bem estar em suas propriedades, cumprindo o direito de ir e vim. A exemplo dessa estrada que vai beneficiar além do produtor Geraldo Madureira mais 2 moradores que moram nessa região.

No dia 9 de setembro o repórter do site noticiadoestado.com.br, Roque Lima ao lado do produtor rural Geraldo Madureira que reside na Linha 06 da 2ª para a 3ª Eixo, Distrito do Verde Seringal, no município de Corumbiara, postou no WhatsApp do repórter Luiz Lobato, que pedisse ao deputado Chiquinho da Emater interceder junto a prefeitura de Corumbiara para solucionar a estrada que dar acesso a residência do sitiante.

O pedido do produtor foi apresentado através de WhatsApp ao vice-prefeito Genadir Ribeiro, o Dirinho “PT”, que se pronunciou, dizendo ser conhecedor da situação, e informou que é uma área difícil de acesso.

“O Geraldo mora as margens do Rio Corumbiara e que nunca existiu estrada, foi feito um Trieiro (pequena estrada) por dentro do pasto até a casa”. No ano passado (2019), foi dado início ao serviço da estrada, com deficiência de maquinário, e falta de madeira para construir uma ponte a obra ficou suspensa. Mas ficou registrado no cronograma da Secretaria de Obras, para o serviço ser reiniciado esse ano.

No dia 22, ou seja, 13 dias depois da solicitação, o vice-prefeito Drinho enviou fotos do trabalho de abertura de aproximadamente 2.000 metros dessa estrada, e encascalhamento que deve beneficiar diretamente Geraldo Madureira, e mais outros dois agricultores que moram ao longo da vicinal. A Prefeitura vai à busca de recurso ou parceria para conseguir madeira e construir uma ponte sobre o Rio Corumbiara, esclareceu Dirinho.

Por Luiz Lobato

Fotos Dirinho e vereadora Terezinha

 

Veja também