Prefeito Laércio determina abertura da Linha 06 no Distrito do Verde Seringal

Laércio (camisa azul), Dirinho (camisa vermelha) e Geraldinho
Repórter Roque Lima (mais alto) e Geraldo Madureira
Várias visitas foram feitas a essa região pelo prefeito Laércio, vice-prefeito Dirinho, ex-vereador Geraldinho e a vereadora Terezinha que era a fotógrafa, em conversa com o produtor rural Geraldo Madureira, firmaram o compromisso de construir a estrada, liberando o trânsito para escoar os produtos e a ida e vinda das pessoas. No começo dessa semana a equipe de campo da Secretaria de Obras deu inicio a abertura da obra.

Abertura da Linha 06 da 2ª para a 3ª Eixo no Distrito do Verde Seringal

A Secretaria Municipal de Obras do Município de Corumbiara, atendo a solicitação do prefeito Laércio Marchini “PDT” está fazendo a abertura de 1.500 a 2.000 metros de estrada vicinal que nunca foram realizadas desde o inicio da criação do Município. Para o chefe do executivo corumbiaense, não importa a quantidade de pessoas a ser atendidas, e sim que todos sejam beneficiados e tenham comodidade e bem estar em suas propriedades, cumprindo o direito de ir e vim. A exemplo dessa estrada que vai beneficiar além do produtor Geraldo Madureira mais 2 moradores que moram nessa região.

No dia 9 de setembro o repórter do site noticiadoestado.com.br, Roque Lima ao lado do produtor rural Geraldo Madureira que reside na Linha 06 da 2ª para a 3ª Eixo, Distrito do Verde Seringal, no município de Corumbiara, postou no WhatsApp do repórter Luiz Lobato, que pedisse ao deputado Chiquinho da Emater interceder junto a prefeitura de Corumbiara para solucionar a estrada que dar acesso a residência do sitiante.

O pedido do produtor foi apresentado através de WhatsApp ao vice-prefeito Genadir Ribeiro, o Dirinho “PT”, que se pronunciou, dizendo ser conhecedor da situação, e informou que é uma área difícil de acesso.

“O Geraldo mora as margens do Rio Corumbiara e que nunca existiu estrada, foi feito um Trieiro (pequena estrada) por dentro do pasto até a casa”. No ano passado (2019), foi dado início ao serviço da estrada, com deficiência de maquinário, e falta de madeira para construir uma ponte a obra ficou suspensa. Mas ficou registrado no cronograma da Secretaria de Obras, para o serviço ser reiniciado esse ano.

No dia 22, ou seja, 13 dias depois da solicitação, o vice-prefeito Drinho enviou fotos do trabalho de abertura de aproximadamente 2.000 metros dessa estrada, e encascalhamento que deve beneficiar diretamente Geraldo Madureira, e mais outros dois agricultores que moram ao longo da vicinal. A Prefeitura vai à busca de recurso ou parceria para conseguir madeira e construir uma ponte sobre o Rio Corumbiara, esclareceu Dirinho.

Por Luiz Lobato

Fotos Dirinho e vereadora Terezinha

 

Luíz Gonzaga Sales Lobato Autor

CNPJ 24.280.898/0001-67 CNPJ Empresa: LUIZ GONZAGA SALES LOBATO-ME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.